Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Carol Neves
Publicado em 1 de dezembro de 2024 às 09:55
Ravi, filho dos ex-BBBs Vihh Tube e Eliezer, segue internado na UTI de um hospital de São Paulo, desde domingo (24). Com apenas 21 dias de vida, o bebê tem um caso de saúde "desafiador", segundo o pai. Ele tem uma doença rara no coração e nesta semana precisou passar por um cateterismo, um exame invasivo que ajuda a identificar malformações no órgão e outras lesões.
O estado é considerado grave, mas o menino tem respondido bem ao tratamento. "Isso é até um espanto para os médicos, porque bebês na mesma condição dele ficam muito piores", contou Eliezer. O pai publicou um vídeo ontem falando do assunto e explicando que a doença de Ravi não tem relação com a atonia uterina que a mãe sofreu no parto.
O parto da influencer teve algumas complicações e durou 19 horas. Ela não conseguiu dilatação uterina necessária para o parto normal e por isso passou por uma cesarárea emergencial. Depois de parir, o útero de Viih Tube não contraiu de maneira adequada e ela sofreu uma hemorragia, perdendo muito sangue e precisando de transfusão. Nada disso teve impacto na doença de Ravi, explicou Eliezer.
Ele respondeu a alguns ataques feitos a Viih Tube, que afirmavam que a demora por decidir pela cesárea teria prejudicado Ravi. "Parem de acusar minha mulher de que ela é culpada. Não tenho nem palavras para a maldade que estão fazendo com ela neste momento", disse ele, revoltado. "Vocês não imaginam o que é estar aqui. Só o pai que já viveu isso aqui sabe o que é isso aqui, e eu não desejo isso para ninguém, nem para vocês que estão com esse julgamento para a Viih", acrescentou.
O ex-BBB pediu que as pessoas tenham empatia nesse momento. "Peço que tenham um pouco de empatia. Quem fala aqui é um pai destruído, que está vendo uma mãe destruída, e que está vendo o filho todo furado com cateter, tendo o coração perfurado, cheio de negócios. Por favor, respeitem e parem de julgar", afirmou.
Bebê a termo
Eliezer explicou também que o quadro de Ravi que não é comum para “um bebê a termo”. Essa expressão é usada quando um bebê nasce entre 37 e 42 semanas de gestação, ou seja, no período que é considerado saudável para um nascimento. Com a gestação tendo o parto no tempo correto e o feto já maduro, ele tem menos chances de ter complicações de saúde ao nascer, incluindo problemas respiratórios ou no sistema digestivo.
A criança que nasce a termo também tem mais chances de se desenvolver melhor nos primeiros dias de vida. Isso não afasta a chance de que o recém-nascido tenha complicações de saúde, que podem ter causas diversas.
No caso de Ravi,ainda não foi informado exatamente qual a doença rara que ele tem.