Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 12 de setembro de 2023 às 10:36
O apresentador e ator Bruno De Luca prestou depoimento à polícia e tem sido criticado por internautas por não ter ficado para socorrer o amigo dele, Kayky Brito, atropelado no dia 2 de setembro.
No momento do acidente, Bruno estava em um quiosque e, ao ver o carro atropelando a vítima, o ator não prestou socorro, apenas ergueu as mãos à cabeça, e saiu do local.
De acordo com Leonardo Pantaleão, especialista em direito e processo penal e mestre em direito das relações sociais pela PUC/SP, ouvido pelo Splash UOL, Bruno não seria penalizado, já que haviam outras pessoas ajudando Kayky após o acidente, não considerando crime de omissão.
Ainda na entrevista, o advogado Mozar Carvalho salientou que o apresentador também tem outro fator que pode ajudá-lo: o estado alcoólico. Bruno estava ingerindo bebida alcoólica, e não se encontrava sóbrio, o que pode ser um fator determinante para não conseguir prestar socorro.
À polícia, Bruno contou que o acidente aconteceu após os dois se despedirem. Ele chegou a escutar o barulho do impacto, mas não tinha noção de que era o amigo. Entretanto, testemunhas que foram chamadas para prestar depoimento, informaram que avisaram ao apresentador que a vítima era Kayky.
Kayky permanece no hospital após o diagnóstico de politraumatismo e traumatismo cranioencefálico. Na unidade de saúde Copa D'Or, no Rio de Janeiro, o ator segue sedação e em ventilação mecânica na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).