Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

NYT aposta em Fernanda Torres e 'Ainda Estou Aqui' como vencedores no Oscar

Avaliação diz que brasileira está tendo uma crescente na reta final, já que filme entrou

  • Foto do(a) author(a) Carol Neves
  • Carol Neves

Publicado em 27 de fevereiro de 2025 às 13:16

Fernanda Torres
Fernanda Torres Crédito: Divulgação

O The New York Times divulgou, na manhã desta quinta-feira, 27, suas previsões finais para o Oscar 2025, que será realizado no domingo, 2 de março. A publicação aposta que o filme brasileiro “Ainda Estou Aqui” levará o prêmio de Melhor Filme Internacional e que Fernanda Torres será a vencedora na categoria de Melhor Atriz.

Sobre a atriz brasileira, o jornalista Kyle Buchanan comentou: “Vale a pena ser a última candidata que as pessoas assistem, e ela está recebendo muitos votos dos membros da Academia que só agora estão se familiarizando com seu filme. Com a disputa tão acirrada entre (Demi) Moore e (Mikey) Madison, eu me pergunto se os eleitores não ficarão tentados a escolher Torres como uma terceira alternativa. Ainda assim, qualquer uma dessas mulheres pode vencer.”

Na categoria de Melhor Filme Internacional, Buchanan destacou que, “em um primeiro momento, "Emilia Pérez" parecia ter essa premiação garantida. Mas, com o filme perdendo força, é "Ainda Estou Aqui" que vem se destacando mais recentemente entre os eleitores.”

Para a categoria principal, Melhor Filme, na qual “Ainda Estou Aqui” também concorre, o NYT prevê a vitória de “Anora”. Além disso, o jornal aposta que Sean Baker, diretor do longa, levará o prêmio de Melhor Diretor.

Outras previsões da publicação incluem Adrien Brody, de “O Brutalista”, como Melhor Ator; Kieran Culkin, de “A Verdadeira Dor”, como Melhor Ator Coadjuvante; e Zoe Saldaña, de “Emilia Pérez”, como Melhor Atriz Coadjuvante.