Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 20 de junho de 2024 às 13:27
"A gente não se via há quatro anos". Essa foi a frase dita por Ralf, irmão de Chrystian, durante o velório do cantor no Cerimonial Ossel, na cidade de São Caetano do Sul, na região metropolitana de São Paulo, nesta quinta-feira (20).
O artista morreu na noite desta quarta-feira (19) e, segundo Ralf, eles não se encontraram mais após afastamento da dupla. Os dois dividiram o mesmo palco durante 28 anos e eram os únicos filhos de um casal de Goiás.
Durante o velório, Ralf explicou que o afastamento foi de forma respeitosa e cada um foi para um lado da música. Apesar dessa distância, os dois, supostamente, não estariam brigados.
"Ele disse que queria seguir (a carreira solo). Infelizmente, não pude abraçar o meu irmão. Não coincidiam nossas agendas. A gente não se via há quatro ano. Isso é muito triste. Já havia perdido meu pai e minha mãe. Agora, meu irmão (emociona-se). A música perdeu um grande artista", explicou à Quem.
De forma carinhosa e sentindo a saudade do único irmão, Ralf contou que Chrystian era um artista inquieto, focado e apaixonado pela música. Mesmo sabendo que tinha que descansar, ele continuava na ativa fazendo shows.
"Ele precisava de repouso, mas sempre foi um cara inquieto e ficava para lá e para cá. Acho que a falta de descanso -- algo que era da natureza dele -- prejudicou (a saúde)", avalia.
Os irmãos ficaram conhecidos quando a música "Don’t Say Goodbye" integrou a trilha de novela Cavalo de Aço (Globo, 1973). No final dos anos 90, eles anunciaram o fim da dupla e retomaram em 2001.