Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 11 de abril de 2024 às 12:46
Em outubro de 2023, o Brasil conheceu o influencer baiano Rodrigo de Souza Silva, que foi encontrado morto em seu apartamento em Lauro de Freitas no dia 28 daquele mês.
No BBB 24, o cotado para ganhar o programa, Davi Brito, comentou com a colega de confinamento, Isabelle, sobre a história do influenciador.
Para o morador de Cajazeiras, a pressão psicológica de ser um influenciador pode ter causado um estresse e outros problemas internos em Rodrigo.
Cara, eu não sei o que aconteceu, mas eu acho que foi muita pressão psicológica do... sabe? Da vida. Pressão psicológica da rede social, problemas... eu não sei o que aconteceu realmente, mas ele morreu. Enfim. Mas, cara, isso é muito sério, cara. Opiniões dos outros é muito sério", comentou.
Davi ainda reforçou que, após sair do programa, a repercussão e pressão serão grandes fora da casa mais vigiada, alertando em seguida a amiga que criou no programa.
"Ainda mais a gente, um exemplo, a gente vai se tornar, quando sair daqui, pessoas que... A gente vai ter seguidores no nosso Instagram, nas nossas redes sociais. E quando a gente abrir a rede social lá, nossa rede social, vai ter gente que vai chegar no nosso direct do Instagram e vai falar assim, ó: 'Cara, se mata, você é muito feio'", finalizou.
Causa da morte
A Polícia Civil divulgou, no dia 27 de dezembro de 2024, informações a respeito da morte do influenciador digital Rodrigo de Souza Silva, conhecido como Rodrigo Amendoim.
De acordo com o órgão, a 27ª Delegacia Territorial de Itinga está em fase de conclusão do Inquérito Policial. Os laudos periciais disponibilizados pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) confirmaram que se tratou de um suicídio.