Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Ninguém resiste ao estilo country

Os looks western foram catapultados pela Queen Bey como a tendência do momento

  • Foto do(a) author(a) Helenildo Amaral
  • Foto do(a) author(a) Paula Magalhães
  • Helenildo Amaral

  • Paula Magalhães

Publicado em 21 de abril de 2024 às 15:30

Moda country está em altíssima
Moda country está em altíssima Crédito: Bruno Mocottó

A cantora Beyoncé é uma lançadora de moda. O seu toque de Midas transforma qualquer ideia em um verdadeiro movimento seguido por milhões de fãs ao redor do mundo. Não poderia ser diferente com o novo disco Cowboy Carter fruto de sua jornada pela música country norte-americana. Isso não é algo estranho à super popstar nascida no Texas, estado onde essa cultura musical tem forte influência. De imediato, essa aventura na música se refletiu no modo da cantora pensar seus looks.

Bey começou a aparecer em eventos importantes usando chapéu de vaqueiro, botas e outros elementos associados ao estilo country ou western. Este segundo nome se refere à região dos EUA onde a moda despontou: o Grande Oeste (West em inglês). A partir de meados do século XIX, esse território teve um enorme estímulo à ocupação para seu suposto desenvolvimento econômico. Uma região árida, com grandes desertos e cânions, mas também com riquezas minerais, como ouro e petróleo, e vales verdes para a criação de gado.

Em meio a toda essa diversidade e choque com a cultura das comunidades indígenas tradicionais surgiram as figuras dos cowboys, homens que trabalhavam com a pecuária e suas roupas de montaria, chapéus, botas, muitas fivelas de metal e elementos em couro feitos manualmente. Do vestuário indígena veio o trabalho das franjas (algo ritualístico e com significado sagrado para eles), os acessórios com miçangas e pedras naturais com prata.

Ou seja, uma profusão de elementos típicos combinados ao modo de vestir. Agora ele reaparece glamourizado e combinado com outras peças mais urbanas graças à cantora. Para aderir a essa super trend não é necessário sair vestido da cabeça aos pés. Pode-se muito bem eleger um queridinho e acrescentar ao visu. E aí, vai seguir a rainha ?

Fotos Bruno Mocottó (@lord_mocotto) Estúdio Usina de Fotos (@usinadefotos) Produção de moda Paula Magalhães (@paulamagalhaes1) e Helenildo Amaral (@helenildoamaral1) Beleza Tom Moreira (@tom.moreiramakeup) do Salão Sá Marina (@salaosamarina) Modelo Geovanna Costa (@fgeovannacosta) da Agência Home Model (@homemodelssa) Todos os looks são do Poppy Bazaar (@poppybazaar)