Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Ney Latorraca deixa herança para causas sociais

Ator que faleceu na manhã desta quinta-feira (26) decidiu destinar sua fortuna para instituições que apoiam cultura e saúde

  • H
  • Heider Sacramento

Publicado em 26 de dezembro de 2024 às 14:55

Ney Latorraca morreu nesta quinta (26)
O artista não deixará o dinheiro para sua família Crédito: Reprodução/YouTube/Canal GNT

Ney Latorraca, que morreu aos 80 anos nesta quinta-feira (26), em decorrência de uma sepse pulmonar causada por complicações de um câncer de próstata, já havia decidido destinar sua herança para causas sociais. O artista, com quase 60 anos de carreira, não deixará o dinheiro para sua família, mas para instituições de apoio à cultura e à saúde.

Em entrevistas anteriores, o artista revelou que, em 1996, fez um testamento no qual destinou sua herança a instituições como o Retiro dos Artistas (RJ), a ABBR (Associação Beneficente de Reabilitação), o GAPA de Santos (Grupo de Apoio à Prevenção à AIDS) e a Hanseníase de Campo Grande. "Acho que é importante. Acho que as cortinas se abrem e os aplausos, se eles vierem, não virão mais só pelo trabalho de ator, mas também por uma atitude como cidadão", declarou Ney à época em entrevista ao Uol.

O ator foi casado por 30 anos com Edi Botelho, ator, escritor e diretor teatral. Ney Latorraca não tinha filhos e, em entrevistas anteriores, revelou que, apesar de ter tentado ser pai no passado, desistiu dessa ideia. "Até tentei. Quando fui casado com a Inês Galvão (na década de 80), a gente pensou durante cinco anos. Mas aí na hora não tive coragem", afirmou ele em conversa com o Uol.

O velório de Ney Latorraca será realizado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, na Cinelândia, das 10h30 às 13h30, e será aberto ao público. A cerimônia de cremação ocorrerá às 15h, com a presença restrita à família.