Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Anna Luiza Santos
Alô Alô Bahia
Publicado em 28 de novembro de 2024 às 17:45
Nascida e criada em Salvador, Larissa Moraes ouviu ao longo da infância que tinha “perfil de modelo”. Depois dos comentários que se repetiam, a família foi em busca de orientação profissional quando ela tinha 12 anos. A baiana foi orientada a criar um perfil profissional em uma rede social e compartilhar fotos. Cerca de um ano depois, ela foi procurada por uma agência internacional que viu o material na internet. Desde então, Larissa é contratada como modelo, mas os primeiros trabalhos na área só surgiram em 2023, mesmo ano que ela participou pela primeira vez da São Paulo Fashion Week.
Aos 17 anos, Larissa passou a participar de audições internacionais e foi contratada com exclusividade para a Louis Vuitton, grife francesa especializada na produção de bolsas e malas de viagem, mas que também vende roupas, sapatos e joias.
A estreia como a “new face”, termo usado para definir “a nova aposta da marca”, foi em um desfile da grife em maio deste ano, em Barcelona, o Louis Vuitton Cruise Show. Representada pela agência internacional AN Models Mgmt, além da Espanha, ela já fez trabalhos na França e em Portugal.
Depois de desfilar com exclusividade para a Louis Vuitton, na última temporada da Paris Fashion Week, a baiana estrela agora a Cruise Campaign 2025 da maison de luxo francesa.
A modelo soteropolitana foi fotografada em Barcelona pelo fotógrafo Jamie Hawkesworth. A campanha tem direção de Nicolas Ghesquière, Diretor Artístico de Coleções Femininas da grife.
Inspirada pela arquitetura modernista da cidade espanhola, as locações escolhidas para a campanha incluem marcos como La Pedrera e a Fundació Joan Miró.
As campanhas Cruise tradicionalmente refletem a fusão do passado e do futuro, inspiradas na energia e singularidade de um destino específico ao longo de uma temporada.
No caso da Louis Vuitton, a campanha dá continuidade ao desfile Cruise 2025, apresentado em maio no Park Güell, explorando a herança arquitetônica da cidade como pano de fundo para a coleção.
Leia mais no Alô Alô Bahia