Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Esther Morais
Publicado em 4 de dezembro de 2024 às 13:22
Após anunciar a saída do Bahia Meio Dia, Jessica Senra se pronunciou no noticiário ao vivo, nesta quarta-feira (4), e disse que a mudança "não foi uma decisão fácil". A apresentadora fica no comando do jornal até 20 de dezembro e depois segue para outros projetos - ainda não divulgados - na TV Bahia.
"Foi [uma escolha] amadurecida e tomada em conjunto com a Rede Bahia. Já faz tempo que quero realizar outros sonhos, projetos e mais para frente vou compartilhando as novidades", disse.
O anúncio oficial foi divulgado por volta das 11h e a declaração da jornalista era esperada para a edição desta quarta do BMD. Ao final do programa, Vanderson Nascimento, que divide a apresentação com Jessica, puxou o assunto e prestou homenagem para a colega.
"Sempre muita embasada. Muita vezes provoca tempestade", caracterizou. "Temos duas semanas para ir matando a saudade. Ela vai seguir outros projetos, mas já estou com coração apertado de saudade. Essa dupla, com toda modéstia, fez história", declarou.
O BMD terá uma temporada especial em janeiro com Camila Marinho, durante as férias de Nascimento. A nova parceira dele será anunciada no começo do ano e assume o posto em fevereiro.
Jessica Senra estava à frente do noticiário há seis anos. Ela chegou ao grupo em 2018 e, desde então, ajudou a construir a transformação no jornalismo da TV Bahia, onde atuou sempre no telejornal da hora do almoço, primeiro como âncora única e, desde 2021, ao lado de Vanderson Nascimento.
"Senra deixa um legado de extrema relevância para o jornalismo da Rede Bahia e de toda a Bahia. São marcas de sua atuação a linguagem espontânea, autêntica, entrevistas contundentes e reflexões profundas a respeito dos fatos do cotidiano, e que são retratados diariamente nos programas jornalísticos", ressaltou a Rede em nota publicada nas redes sociais.
Em sua estreia na TV Bahia, a jornalista concedeu uma entrevista de três horas ao CORREIO, em que prometeu jornalismo ‘olho no olho’, próximo do público e com opinião. Lembrada também pela beleza, ela comentou. “Bela? Eu? Bela nada! Eu sou fera também! Sou muito mais inteligente que bonita”, diz.
Jéssica Senra foi contratada para ser apresentadora e editora do Bahia Meio Dia. Não aceitaria ser coadjuvante. Sempre foi assim: “Uma vez, depois de entrevistar um candidato a prefeito, ele disse que, se ganhasse a eleição, eu seria a primeira-dama. Quem disse que eu queria ser primeira-dama? Se quisesse ser alguma coisa seria prefeita”.
A jornalista também tem como marca a veia feminista. "Devo isso a minha mãe, que se separou de meu pai cedo e assumiu o comando da família”. Ao conhecer clássicos da literatura de gênero, passou a defender a igualdade de direitos entre homens e mulheres.
“Quando se diz que a mulher é dócil, é porque se quer oprimi-la. Toda mulher é corajosa, forte e tem uma grande história de vida para contar”, aposta.