Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 20 de junho de 2024 às 05:49
O cantor Chrystian, que fez dupla com o irmão Ralf, morreu aos 67 anos, após ser internado em um hospital de São Paulo. A morte foi confirmada pela família, por meio de nota, mas a causa não foi divulgada.
A assessoria do cantor afirmou que ele precisou ser hospitalizado após ser diagnosticado "com uma condição médica que exige repouso imediato e tratamento especializado". Em fevereiro, ele foi internado Hospital do Rim, em São Paulo, após ser diagnosticado com rim policístico, e precisava fazer um transplante.
Ele chegou a ser preparar para realizar a cirurgia, e a doação seria feita por sua esposa, mas o procedimento foi adiado. Chrystian precisou ser submetido a cateterismo. "Esse procedimento exige o uso de uma medicação para afinar o sangue, por seis meses, e durante este tratamento não é permitido que seja realizada uma cirurgia", afirmou a equipe do artista à época.
O irmão, Ralf, lamentou que não conseguiu se despedir de Chrystian.
O velório do cantor acontece na manhã desta quinta-feira (20). A cerimônia foi confirmada pelas redes sociais do cantor, e começa às 11h em São Caetano do Sul.
Confira a nota da família na íntegra:
"Com imenso pesar, a família e a equipe de Chrystian, comunicam o falecimento do nosso querido esposo, pai e artista, ocorrido no Hospital Samaritano, em São Paulo.
Chrystian dedicou 60 anos de sua vida à música sertaneja, construindo uma carreira brilhante e marcada por inúmeros sucessos.
Sua voz inconfundível e sua paixão pela música trouxeram alegria e emoção aos fãs em todo o Brasil.
Ao longo de sua trajetória, Chrystian esteve sempre na estrada, compartilhando seu talento e carisma em incontáveis shows, onde conquistou e encantou gerações de admiradores.
Neste momento de profunda dor, encontramos consolo nas memórias dos momentos felizes e nas canções que ele nos deixou.
Agradecemos de coração todo o apoio, carinho e respeito que recebemos dos fãs, amigos e colegas de profissão.
Chrystian viverá para sempre em nossos corações e através de sua música, que continuará a inspirar e emocionar a todos.
Com amor e saudades
Esposa e Filhos."
A vida de Chrystian começou ainda na infância, aos 6 anos, quando se apresentou no extinto programa “Pinguinho de Gente”, em Goiás.
Depois, formou dupla com o irmão mais novo, Ralf. A parceria durou quase 40 anos. Eles tiveram um breve rompimento no fim dos anos 1990, que durou cerca de dois anos. A parceria musical inclui sucessos como “Nova York”, “Chora Peito” e “Minha Gioconda” (Mia Gioconda), que integrou a trilha sonora de O Rei do Gado (1996-1997). Em 2021, eles se separaram e Chrysitan seguiu em carreira solo.