Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Elis Freire
Publicado em 18 de dezembro de 2024 às 15:07
Morreu na manhã desta quarta-feira (18) no Rio de Janeiro, a influenciadora Fernanda Britto, que fazia sucesso na internet desde 2022 dando dicas de etiqueta. A informação foi confirmada em nota da assessoria de imprensa da Casa de Saúde São José, em Botafogo, na Zona Sul do Rio.
Fernanda, de 64 anos estava internada desde o último dia 4, após sofrer um AVC, acidente vascular cerebral.
"A Casa de Saúde São José confirma o falecimento de Fernanda Brandão Matta de Araújo, conhecida como Fernanda Britto, na manhã desta terça-feira (18/12), em decorrência de um quadro neurológico extremamente grave. A instituição se solidariza com familiares e amigos", disse o comunicado.
A influencer foi internada no hospital do Rio de Janeiro após passar mal. A informação foi confirmada pela assessoria de Fernanda. O motivo da internação, entretanto, não foi revelado. Em nota, a equipe informou apenas que a influenciadora está "enfrentando um momento delicado".
"Queridos amigos e seguidores, aos poucos, fomos crescendo, mas nunca deixamos de ser uma comunidade que preza pela boa comunicação, o afeto e uma corrente de energia positiva. E é em nome desses princípios que precisamos dizer que nossa querida Fernanda está internada, enfrentando mais um momento delicado em sua saúde", informou o comunicado.
Quem é Fernanda Britto?
Em 2022, a influencer Fernanda Britto contraiu Covid-19 e passou 150 dias internada. Quando se recuperou, ela resolveu investir em uma carreira digital. Na época, o criador de conteúdo e social media do influencer Kadu Pacheco sugeriu para ela a criação de humorísticos em formato de esquete para as redes sociais.
Fernanda ganhou popularidade no TikTok e no Instagram rapidamente. Atualmente, ela contabiliza quase dois milhões de seguidores nas plataformas. A influenciadora começou sua trajetória na área há quase cinquenta anos. Ela era responsável por receber executivos e delegações estrangeiras no Rio.