Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 4 de julho de 2024 às 09:49
Após 20 anos na Praça É Nossa, em 2017, Moacyr Franco foi demitido e não soube o real motivo da sua saída. No entanto, sua vontade de mostrar a arte era bem maior ao ponto de pedir para continuar trabalhando de graça no programa humorístico.
Durante sua passagem pelo O Programa de Todos os Programas, atração de Flávio Ricco e Gabi França do portal R7, Moacyr explicou que recebeu a notícia de forma repentina, porque não sabia o motivo de ter sido "convidado" a sair.
"Um dia me chamaram, tinham ordem de me demitir. Quis saber qual o motivo, e eles falaram que era contenção de despesas. Falei que rasgava o contrato e assinava outro de R$ 500 por mês. Ficava com meu plano de saúde e ali fazendo A Praça [É Nossa]. Depois, disse que a Praça eu fazia de graça....", disse.
A proposta teria sido recusada e os executivos não renovaram mais o contrato do humorista. No entanto, mesmo após ter sido pego de surpresa, ele não tem mágoas da emissora e reforça que Carlos Alberto de Nóbrega é uma referência para ele.
Em 2019, ele assinou um contrato para fazer um papel dramático na série Segunda Chamada, da Globo, um dos grandes sucessos da emissora no Globoplay. Aos 87 anos, ele não pensa em aposentadoria.
"É maravilhoso [experimentar] essas coisas novas. Quando entro num seriado desses, a primeira coisa é aprender. Segunda Chamada foi demais. Tenho que convencer aqueles que já me acompanham e a garotada mais nova também", comentou.