Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Esther Morais
Publicado em 15 de janeiro de 2025 às 13:45
A rivalidade entre Argentina e Brasil ganhou um novo capítulo. A modelo de 30 anos Magalí Benejam perdeu o título de Miss Argentina 2024 após detonar a organização do Miss Universo e a atual Miss Brasil, a pernambucana Luana Cavalcante.
A modelo disse em uma entrevista que percebeu uma troca de olhares estranhos entre os jurados e que eles teriam questionado o resultado, cuja vitória foi dada para a dinamarquesa Victoria Kjær Theilvig.
"Eles começaram a se olhar como se dissessem: 'Não foi isso que escolhemos, não foi isso o que eu escolhi'. Foi assim que pareceu de fora e foi aí que eu disse: 'Ok, isso está arranjado'. Sempre foi armado, todos os anos", afirmou.
Magalí também reclamou sobre o posicionamento da Miss brasileira. "Para mim, a brasileira ficou onde tinha que ficar. Você acredita que, por quatro vezes, quis falar com ela em português, porque falo português perfeitamente, mas ela me respondeu em inglês?", acrescentou.
Depois disso, a argentina teve o título cassado pela organização do evento. "Nossos valores focam em celebrar a diversidade, promover a inclusão e respeitar todos os indivíduos, independentemente de suas origens, crenças ou experiências. As palavras e ações de nossos representantes devem refletir esses princípios inabaláveis com os quais todos os participantes se comprometem ao se juntar à comunidade Miss Universo", ainda declarou a organização.