Mingau tem alta hospitalar após quatro meses de internação e já passa por reabilitação

Músico de 56 anos, estava internado em São Paulo desde 3 de setembro

  • D
  • Da Redação

Publicado em 8 de janeiro de 2024 às 21:13

Mingau, do Ultraje a Rigor, com a filha
Mingau, do Ultraje a Rigor, com a filha Crédito: Reprodução/ Instagram

Após quatro meses de internação, o baixista do Ultrage a Rigor, Mingau, recebeu alta do hospital e já passa por reabilitação em uma clínica de São Paulo. Rinaldo Oliveira Amaral foi baleado na cabeça em setembro do ano passado, quando voltava de uma viagem a Paraty, no Rio de Janeiro. A informação foi revelada pela filha do baixista.

"Meu pai vai continuar o trabalho de reabilitação que as equipes de fisioterapia e fonoaudiologia começaram no hospital. Ele tem muita força de vontade e, com certeza, vai evoluir bastante!", disse Isabella Aglio Amaral, filha do baixista. As informações foram divulgadas pelo Gshow.

Em dezembro, a filha de Mingau revelou que o baixista ganhou uma cadeira de rodas após a família abrir uma vaquinha para receber ajuda com os custos do tratamento. Ele apareceu em uma foto ao lado da filha, Isabella Aglio, nas redes sociais. 

"Com muita alegria, celebramos a entrega da cadeira para o Mingau neste clima natalino! Quem acompanhou todo o processo sabe o quão especial é este presente para todos nós", escreveu a empresa que presenteou Mingau com a cadeira no Instagram.

Relembre o caso

Na noite do dia 3 de setembro, Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido como Mingau, baixista da banda Ultraje a Rigor, foi alvo de uma tentativa de assalto em Paraty, no Rio de Janeiro. O músico foi baleado na cabeça durante o ataque e encontrado em estado grave.

O ataque ocorreu por volta das 23 horas, quando o baixista dirigia em alta velocidade próximo à Praça do Ovo, situada no bairro Ilha das Cobras.

De acordo com informações da polícia, criminosos cercaram o veículo e efetuaram múltiplos disparos, atingindo o músico na cabeça.

A equipe médica do Hospital Municipal Hugo Miranda, onde Mingau inicialmente recebeu atendimento, relatou que o músico deu entrada com ferimento grave causado por um projétil de arma de fogo na cabeça. Posteriormente, ele foi transferido para o Hospital São Luiz do Itaim, em São Paulo, em uma aeronave com UTI fornecida pela empresa de táxi aéreo Air Jet.

Em entrevista coletiva realizada no dia 5 de setembro, logo após o ocorrido, os médicos responsáveis pelo caso informaram que a bala atingiu o lado esquerdo do cérebro do artista e atravessou o crânio.