Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Anna Luiza Santos
Publicado em 20 de janeiro de 2025 às 17:58
Começou nesta segunda-feira (20), o segundo mandato de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos. No Capitólio, onde ocorre a cerimônia de posse do retorno do republicano ao poder após quatro anos da administração de Joe Biden, nomes de peso estavam presentes.
Os donos das maiores empresas de tecnologia do mundo marcaram presença na primeira fila do evento. Conforme esperado, Jeff Bezos, fundador da Amazon; Elon Musk, dono da Tesla e do X, antigo Twitter; e Mark Zuckerberg, fundador da Meta. A Meta e a Amazon doaram mais de US$ 1 milhão para o comitê de posse, enfatizando o apoio ao governo de Trump.
O CEO do Google, Sundar Pichai, também compareceu à cerimônia de posse. Outro empresário das BigTechs que estava presente e chamou atenção foi Shou Zi Chew, CEO do TikTok, que compareceu ao evento mesmo após declarações de Trump sinalizando interesse em banir a plataforma do país.
No campo político, os ex-presidentes Bill Clinton, George W. Bush e Barack Obama marcaram presença na posse, acompanhados das ex-primeiras-damas Hillary Clinton e Laura Bush. Representando a América Latina, estava o presidente da Argentina, Javier Milei.