MC Bin Laden diz que rezou por 4 anos para deixar de ser homofóbico

O brother, durante desabafo com outros integrantes do Big Brother Brasil 2024 (BBB 24), se abriu sobre questões de empatia, preconceito e religião

  • Foto do(a) author(a) Rede Nordeste, O Povo
  • Rede Nordeste, O Povo

Publicado em 12 de janeiro de 2024 às 19:49

MC Bin Laden desabafa com outros brothers a respeito de fé, preconceito e empatia
MC Bin Laden desabafa com outros brothers a respeito de fé, preconceito e empatia Crédito: Reprodução/ Redes Sociais

Em uma conversa com os integrantes da casa Isabelle e Davi no BBB 24, o MC Bin Laden confessou, na tarde desta quinta-feira 11, que precisou orar por 4 anos para que deixasse para trás antigos pensamentos preconceituosos.

O vídeo da conversa entre os participantes foi compartilhado nas redes sociais do MC. Entre os pensamentos citados, o MC assume que tinha opiniões homofóbicas entre outros “bagulhos” que confessa não serem positivos.

“Eu orei quatro anos pra Deus me ensinar a amar o próximo. E amar o próximo é sentir a dor da pessoa, se colocar no lugar. Porque eu precisava mudar a opinião de uns 'bagulhos', de pensamentos, de opinião homofóbica, de preconceito, de uns bagulhos que não procedia”, assume o MC.

O cantor mostra a importância da religião em sua vida, ajudando-o a estimular seu sentimento de empatia pelo próximo. Além disso, reforçando a importância da fé, o cantor afirma que a religião o ajudou a entender melhor os outros participantes da casa.

"[Pensei] Como eu vou amar Deus, que eu sinto […] e não vejo, e vou odiar o próximo, sendo que ele é a imagem e semelhança do Senhor?

Doação de tênis

Além disso, o MC, nesta manhã de quinta-feira, presenteou o brother Luigi com um par de tênis que possuía.

"Não é um 'bagulho' de jogo, nem nada, é uma 'bagulho de coração mesmo... Fica entre nós, não precisa falar para ninguém", disse Mc Bin Laden após presentear Lucas Luigi.