Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Anna Luiza Santos
Publicado em 8 de janeiro de 2025 às 16:29
Na última segunda-feira (06), o jornalista Maurício Kubrusly, de 79 anos, fez uma rara aparição nas redes sociais em meio ao isolamento após diagnóstico de demência frontotemporal. Na foto, o repórter aparece em uma cadeira de praia, rodeado por sua coleção de discos, na casa em que vive com a esposa, Beatriz Goulart, em Serra Grande, no litoral sul da Bahia.
Nos comentários, os fãs demonstraram carinho e elogiaram o jornalista. "O mais interessante é o semblante de serenidade", disse uma seguidora. "Faz muita falta nas telinhas", afirmou uma segunda. "Um grande profissional, o maior repórter deste país", destacou outra.
Desde os anos 70, Kubrusly trabalhava como crítico musical e representou a versatilidade jornalística: passou por jornais e revistas impressas, pelo rádio e ainda se lançou na TV em quadros do Fantástico e apresentando o Jornal Hoje. A demência fez com que Kubrusly tenha perdido muitas memórias da sua vida, inclusive em relação ao seu trabalho. A vida e carreira do célebre repórter foi narrada no documentário “Kubrusly: Mistério Sempre Há de Pintar por Aí”, que chegou na Globoplay em dezembro do ano passado.