’Match perfeito’: Gloria Groove e Péricles levam público da animação à sofrência com mistura de ritmos

Cantores se apresentaram neste domingo

  • L
  • Larissa Almeida

Publicado em 28 de janeiro de 2024 às 21:51

Dupla no palco do FV 25 Crédito: Divulgação

Um dos encontros mais esperados do Festival de Verão Salvador 2024, o show da artista pop Gloria Groove e do pagodeiro Péricles levou o público a experimentar os extremos da emoção. Primeiro, a cantora drag entrou no palco sozinha, vestida em um visual prata que remete ao estilo futurista do seu novo álbum, ‘Futuro Fluxo’. Foi com ‘A Queda’, uma das faixas novas, inclusive, que ela fez a abertura da apresentação e elevou o astral do público.

O funk e pop deram o tom da primeira parte da performance de Gloria Groove, que colocou no seu repertório músicas como ‘Yoyo’, ‘Vermelho' e ‘Mil Grau’. Após cerca de 40 minutos de show, Péricles foi convocado ao palco sob gritos empolgados do público.

Com a fórmula perfeita para fazer a plateia sofrer, os dois cantaram músicas do pagode carioca, ativando o modo sofrência no Festival de Verão. A primeira delas foi ‘Até o Sol Quis Ver’, sucesso na voz de Péricles.

Colada na grade que separava o público do palco, a pintora Heloísa Ariadi assistiu a performance dos cantores e não escondeu que a apresentação estava mexendo com suas emoções. "Estou curtindo tudo do show. Eles dois fizeram uma mistura que deu certo. Quando cantou 'Melhor Eu Ir', eu me emocionei. Gosto muito e sempre choro quando ouço", confessou.

A princípio, a técnica de enfermagem Telma Fonseca, 53 anos, conta que estava curiosa para assistir os dois artistas cantarem juntos por conta da diferença de ritmos. “Foram propostas diferentes. Eu não conhecia pessoalmente o trabalho da Gloria Groove, foi a primeira vez que vi. Saí de casa correndo porque estava curiosa e achei maravilhosa. A combinação foi perfeita. Foi muito lindo o show dos dois”, disse.

A estudante Ariadna Andrade, de 18 anos, classificou a apresentação como a melhor que tinha visto até então no festival. “Eu adoro os dois. Eu acho que a combinação deu liga, principalmente porque a Gloria toca muito pagode e samba. Para mim, deu um ‘match’ perfeito. Os dois cantando foi incrível”, avaliou.

Por sua vez, o almoxarife Danilo Reis, 28 anos, aprovou a mistura, mas fez uma ressalva ao tempo de duração de Péricles no palco. “Como que Péricles estava como convidado? Temos que rever isso aí. O show foi muito massa, os dois combinaram. Quando tocou ‘Melhor Eu Ir’, eu sofri e meti dança. Só achei a participação de Péricles muito rápida”, reiterou.

Sozinha, Gloria Groove encerrou sua participação nesta edição do Festival por volta das 18h10, cantando ‘Coisa Boa’ e, ao fim, instigando a plateia a cantar os versos de ‘Vermelho'. O público não decepcionou e acompanhou a cantora, que fez questão de agradecer o carinho antes de sair do palco.