Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Elis Freire
Publicado em 9 de dezembro de 2024 às 17:05
Marina Ruy Barbosa detalhou os motivos da escolha de deixar a Globo, após 20 anos atuando na emissora, com contrato de exclusividade. Em entrevista ao portal LeoDias, a atriz conhecida por viver papéis de destaque da rede e por nunca trocar a marcante cor avermelhada dos cabelos explicou que busca viver novas oportunidades que o compromisso não a permitia.
“Então, foram 20 anos de Globo e acho que eu tive grandes oportunidades. Confiaram em mim para papéis importantes, eu fiz minha carreira realmente na Globo. Mas durante alguns momentos, surgiram também oportunidades para trabalhar em projetos que não eram da emissora e que me interessavam artisticamente. E não deu para fazer por conta da exclusividade”, explicou a ruiva.
A atriz ressaltou que resolveu se arriscar nessas novas experiências, com personagens fora da sua zona de conforto como é o caso da Suzane Von Richthofen que Marina viverá na série “Tremembé”, original do Prime Video. A artista citou os streamings como um caminho interessante, mas não descartou fazer trabalhos para a Globo.
“Estou com 29 anos, ano que vem faço 30, acho que é uma data simbólica, nesse sentido. Eu pensei muito e falei: quero ir atrás de bons papeis, não importa onde, seja na Globo ou streaming. E surgiu também para mim essa personagem [Suzane Von Richthofen], em um momento que estava para acabar o meu contrato e eu decidi que queria me arriscar", acrescentou.
Marina Ruy Barbosa é carioca e está desde de pequena nas telinhas da Globo. Os seus últimos papéis foram nas telenovelas “Totalmente Demais”, e, viveu Eliza, personagem que lutava para se tornar modelo e “Fuzuê”, exibida em 2023 e 2024, onde interpretou Preciosa.