Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 2 de setembro de 2024 às 09:30
O marido de Ivete Sangalo, o nutricionista Daniel Cady, revelou que suspendeu a sua regulamentação pelo Conselho Regional de Nutricionistas (CRN) após não atuar mais como nutricionista desde 2020.
A informação foi compartilhada após o profissional se envolver em uma polêmica com o cirurgião-geral Gabriel Almeida. Daniel Cady, durante o programa "Vem Que Tem", da rádio Metrópole, chegou a fazer sérias críticas ao uso do Ozempic, medicamento para diabete que ficou famoso nos últimos meses por ajudar a emagrecer de forma nada saudável.
Na ocasião, Daniel chegou a falar que há um uso indiscriminado de tais remédios para outras doenças, e que muita gente tem usado para emagrecer de forma rápida, mas nada saudável, principalmente porque o nutricionista é adepto das estratégias naturais para perda de peso.
Após o comentário do marido de Ivete, o médico Gabriel Almeida repudiou o nutricionista, alegando que Daniel deveria estudar mais. Segundo o médico, dentro do Ozempic existe uma substância chamada semaglutida, que é aprovada para casos de obesidade e sobrepeso.
Após observar as críticas em torno do seu comentário, Daniel resolveu chamar Gabriel para um debate sobre o assunto em seu videocast, mas o médico se negou a conversar com o marido de Ivete.