Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Heider Sacramento
Publicado em 12 de janeiro de 2025 às 10:56
Mariana Goldfarb esclareceu o motivo de nunca ter revelado o nome do ex-companheiro com o qual viveu um relacionamento abusivo. A influenciadora tem usado suas redes sociais para compartilhar sua experiência e oferecer orientações a outras mulheres sobre como identificar e romper com ciclos tóxicos. Embora tenha sido aberta sobre sua vivência, ela sempre optou por manter a identidade do ex em sigilo, e agora, em resposta aos seguidores, explicou sua decisão.
Em uma caixinha de perguntas em seu Instagram, Goldfarb foi questionada sobre o motivo de não expor a identidade do ex-parceiro abusivo. Mariana, que já viveu relacionamentos públicos, como o casamento com o ator Cauã Reymond, explicou que sua prioridade é dar visibilidade à causa, e não à figura do agressor. Para ela, o foco deve ser a luta contra relacionamentos abusivos. "Porque a causa é muito maior do que o cara. A causa é a parada. O cara não tem importância", afirmou.
Além de esclarecer sua escolha de não revelar o nome do ex, Mariana compartilhou como conseguiu superar o trauma dessa experiência. Ela revelou que fez terapia para compreender as razões que a levaram a se envolver em um relacionamento desse tipo e como foi capaz de romper com o ciclo de abuso.
A influenciadora também destacou a importância de conversas entre mulheres, a troca de informações e a leitura como ferramentas essenciais para a conscientização e o empoderamento feminino. Atualmente, ela está em um relacionamento discreto com o empresário Rafael Kemp, o primeiro desde o término com Cauã Reymond.