Maria Padilha, atriz da Globo, revela racismo sofrido pelo filho de 12 anos

Menino foi adotado ainda criança pela artista

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 22 de março de 2024 às 12:36

Maria Padilha e filho
Maria Padilha e filho Crédito: Redes sociais

A atriz Maria Padilha vai estrear no sucesso do Globoplay 'Justiça 2', interpretando uma mulher classe média alta que vai incriminar um jovem negro injustamente.

Mas na vida real, a artista sofreu com o racismo sofrido pelo próprio filho, Manoel ,de 12 anos. A criança foi adotada por Maria ainda bebê, e já vivenciou vários crimes raciais na pele.

Em conversa a revista Quem, Maria disse que o pequeno estava brincando em um shopping com outras crianças, e apenas Manoel sofreu repreensão por uma bagunça que todos estavam fazendo.

"Nas primeiras vezes que isso acontecia, eu ficava meio assim [na dúvida], agora eu já pergunto ‘qual seu nome?’, peço documento”, conta.

Em outro episódio, que a fez chorar bastante, foi em um restaurante na Zona Sul do Rio, quando o menino foi dançar perto de um DJ que animava o local, e o gerente pediu para a criança ser retirada do estabelecimento - que era de um conhecido de Maria.

“Foi horrível, eu conhecia o dono do restaurante, que é gay e casado com um homem negro, mandei uma mensagem imensa. Não processei, mas não sei se fiz bem. Chorei muitos dias, foi muito ruim”, disse.