Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Heider Sacramento
Publicado em 6 de janeiro de 2025 às 11:37
A vitória inédita de Fernanda Torres como Melhor Atriz em Filme de Drama no Globo de Ouro 2025 gerou repercussão nacional. Em entrevista nesta segunda-feira (6), a ministra da Cultura, Margareth Menezes, celebrou a conquista da atriz por sua atuação em Ainda Estou Aqui, filme dirigido por Walter Salles, que narra a história de Rubens Paiva e sua família. Margareth classificou o momento como um marco para o cinema e a cultura do Brasil.
“Ela é uma artista fantástica, todos nós sabemos do tamanho e da expressão da Fernanda Torres. Esse filme importantíssimo, Ainda Estou Aqui, conta a história do deputado Rubens Paiva, a sua família, a mulher dele. O Walter Salles sempre também campeando, fortalecendo, né? Selton Mello, a própria Fernanda Montenegro, então nesse momento nós estamos festejando essa conquista do Brasil. O Brasil merece, o Brasil precisa e a cultura nacional também é representada positivamente”, declarou Margareth, no Aeroporto de Salvador, enquanto se preparava para embarcar para o Benin nessa segunda-feira (6).
A vitória de Fernanda Torres no último domingo (5) foi amplamente celebrada por artistas, políticos e personalidades, consolidando a relevância do cinema nacional no cenário internacional. O filme conta com um elenco de destaque e aborda uma narrativa histórica que ecoa em diferentes gerações.
Nas redes sociais, a ministra reforçou os elogios à atriz e a parabenizou por honrar a memória de Eunice Paiva. “Que alegria ver seu talento sendo reconhecido no mundo todo! Você é motivo de orgulho pra cultura brasileira e pra todos nós. Essa conquista é mais que merecida e reforça o quanto sua arte é gigante”, escreveu.
“Parabéns por honrar a memória de Eunice Paiva e Rubens Paiva, e de tantos brasileiros e brasileiras que dedicaram suas vidas à causa da liberdade e da democracia. Que momento maravilhoso”, concluiu.
Enquanto isso, Margareth Menezes já se prepara para participar de uma missão oficial à África. Na próxima quarta-feira (8), a ministra representará o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em uma viagem ao Benin, que busca intensificar o intercâmbio turístico e cultural entre o país africano e a Bahia. Entre os objetivos da agenda está a criação de uma conexão aérea inédita entre Salvador e Cotonou, fortalecendo laços históricos e culturais.