Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Doris Miranda
Publicado em 31 de dezembro de 2024 às 03:00
A cantora Marcia Castro começa temporada de ensaios em que apresenta o repertório do seu novo álbum Roda de Samba Reggae. O primeiro show, após o lançamento oficial, acontece nesta quinta (2), no Largo da Saúde, Centro da cidade, com entrada gratuita. O repertório passeia pela originalidade da música da Bahia, reunindo clássicos do ritmo criado pelo Mestre Neguinho do Samba.
Reafirmando a relevância do ritmo musical enquanto pilar fundamental da musicalidade baiana e como símbolo de celebração da cultura negra e suas circularidades, a Roda de Samba Reggae de Marcia Castro engloba canções que marcam a trajetória de vida e carreira da artista, incluindo faixas como Madagascar, Jeito Faceiro e Faraó, homenageando artistas ícones da música baiana que consagraram o samba reggae mundialmente, como os blocos afros Olodum, Ilê Aiyê, Muzenza, Banda Mel, Banda Reflexu’s, Carlinhos Brown, Margareth Menezes, entre outros.
“A música é a minha vida. Ouço minha filha de três anos e meio cantando meu repertório inteiro, é de uma emoção... Então, é um momento muito especial pra mim, pra minha trajetória artística, porque toda ela, independente do que eu já tenha feito de mais diferente, tudo sempre esteve em um lugar de celebração ao samba reggae, que é germinal, e é base do meu repertório de vida”, comemora Marcia Castro.
Produzido pelo baixista e historiador Fabrício Mota, o álbum conta com 21 faixas e um time de peso: na assinatura de cenografia e figurinos, o design de moda Zedu Carvalho, com estampas cedidas pelo artista plástico Alberto Pitta, fundador do Cortejo Afro; direção criativa de Leticia Paz; cesigner gráfico, Trintta; percussão de Citnes Dias, Ariel Rangel, Gabriel Benício, Gessica Couto e Wilton Batata; guitarra de Fábio Alcântara.