Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Marcia Castro lança disco de samba reggae em Salvador

Show acontece neste sábado (14) no Pátio da Igreja Santo Antônio Além do Carmo

  • Foto do(a) author(a) Doris Miranda
  • Doris Miranda

Publicado em 13 de dezembro de 2024 às 03:00

Marcia Castro canta repertório do álbum Roda de Samba Reggae
Marcia Castro canta repertório do álbum Roda de Samba Reggae Crédito: Pedrita Junckes/divulgação

Fazendo um passeio pela originalidade da música da Bahia, a cantora Marcia Castro apresenta neste sábado (14) o show de lançamento do seu recém-lançado álbum Roda de Samba Reggae. O show acontece no Pátio da Igreja Santo Antônio Além do Carmo, a partir das 20h.

Reunindo canções que marcam a trajetória de vida e carreira da artista, incluindo faixas como Madagascar, Jeito Faceiro e Faraó, o álbum produzido pelo baixista e historiador Fabrício Mota, conta com 21 faixas e ganhou registro audiovisual em março deste ano durante as comemorações dos 475 anos de Salvador, com participações especiais do Cortejo Afro, Pierre Onassis e Anderson do Samba. O projeto já está disponível nas plataformas digitais.

Trazendo uma ampla homenagem aos ícones da música baiana que consagraram o samba reggae mundialmente, ela reinterpreta como Olodum, Ilê Aiyê, Muzenza, Banda Mel, Banda Reflexu’s, Carlinhos Brown e Margareth Menezes. “Bebo dessa fonte desde criança, quando escutava as canções no rádio, até me tornar foliã, na adolescência, e formatar minha base artística a partir desse repertório. Fazer a Roda de Samba Reggae é resgatar músicas que fazem parte da memória das pessoas que viveram a década de 80. Às vezes, músicas que não são nem tão conhecidas, mas estão ali no nosso inconsciente, sobrevoando as nossas memórias”, explica a artista.

Para além do repertório musical, o projeto traz estética potente e permeada de afro-baianidade na assinatura de cenografia e figurinos, com estampas assinadas pelo artista plástico Alberto Pitta, fundador do Cortejo Afro, e design de moda de Zedu Carvalho, contando, também, com a direção de arte de Alice Freire.

“Esse trabalho traz um fluxo espontâneo de canções que pertencem à nossa baianidade tão forte e que integram a identidade cultural brasileira. É muito além de estar ali cantando algumas músicas, é trazer sentido realmente de memória e de afeto que vai da gente e passa para o público”, completa Marcia Castro.

SERVIÇO - Lançamento do álbum Roda de Samba Reggae, de Marcia Castro | Sábado (14), as 20h, no Pátio da Igreja Santo Antônio Além do Carmo | ingressos: R$ 50, à venda no Sympla.