Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Elis Freire
Publicado em 5 de dezembro de 2024 às 18:56
A marca de suplementos alimentares Growth está enfrentando uma onda de boicotes nas redes sociais após anunciar uma parceria com a influenciadora Jojo Todynho. Internautas detonaram o anúncio da parceria com Jojo Todynho e acusaram a empresa de apoiar a homofobia ao associar-se à artista. >
A associação foi feita já que, recentemente, Jojo Todynho esteve envolvida em polêmicas por conta declarações consideradas ofensivas pela comunidade LGBTQIA+. Durante uma live no no Instagram, no mês passado, a cantora anunciou ser uma “mulher preta de direita”, um dia após a artista anunciar que iria retirar a música "Arrasou, Viado", que faz em apoio ao movimento LGBTQI+, de diversas plataformas digitais. >
"Hoje bato no peito para dizer. Sou mulher preta de direita. Em 2026 eu estou vindo", falou em live. O posicionamento da artista não foi bem recebido e ela já perdeu, em média, 100 mil seguidores. Ela que prometia se candidatar para cargo político no próximo ano, logo desistiu da decisão. >
Nas redes sociais, usuários atacaram a marca e promoveram um grande boicote pela parceria: "Ia renovar meu estoque de whey e creatina com a Growth mas me deparei que agora a growth apoia a homofobia e preconceito patrocinando a Jojo Toddynho. estarei boicotando a growth e aceito indicações de outras marcas de suplementos", disse um internauta. >
Outro internauta, no entanto, ponderou que a empresa já tem histórico meio conturbado de parcerias: "Mas assim gente, vcs achavam que o Renato Cariani, protagonistas das propagandas da Growth, não era bolsominion? Pq eu entendo o ranço da Jojonaro, mas os patrocinados dessa marca sempre foram da direita”, escreveu nos comentários da postagem que anunciou a parceria nesta segunda (2). >
Muitos usuários manifestaram indignação com a parceria entre Growth e Jojo Todynho e prometeram deixar de comprar os produtos da marca de suplementos alimentares. Alguns comentários sugerem que a empresa está ignorando os valores de inclusão e respeito ao associar-se à influenciadora.>
Até o momento, nem a influenciadora nem a Growth se pronunciaram oficialmente sobre as críticas ao parceria e posicionamento da marca. Veja publicação:>