Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Doris Miranda
Publicado em 18 de janeiro de 2025 às 02:00
Um ano depois de realizar uma apresentação memorável no Largo da Tieta, no Pelourinho, o cantor e compositor franco-espanhol Manu Chao retorna ao mesmo palco com seu novo show, Ultra Acústico, neste sábado (18), às 20h. No palco, o artista estará acompanhado do argentino Matias Soto, para tocar canções de todas as fases de sua carreira, inclusive do recém-lançado álbum Viva Tu, que saiu em setembro de 2024, dezessete anos após seu último disco de inéditas, La Radiolina, de 2007.
Artista de personalidade particular e nômade, que desafia sistemas, viaja mundo e canta em muitas línguas, Manu Chao inclui no repertório músicas desde os tempos de Mano Negra, banda em que atuou entre os anos 1980 e 90, quando veio a Salvador, e de sua carreira solo, cujo primeiro trabalho, “Clandestino” (1998), já consagrou seu sucesso no Brasil. Estão também na lista releituras do cancioneiro popular em versões acústicas, tocadas com o vigor característico de suas apresentações ao vivo. Rumba, cumbia, reggae, dub, bossa, em francês, espanhol, inglês, português: uma grande mistura de sotaques e ritmos executada com sua marca inconfundível.
SERVIÇO - Manu Chao – Ultra Acústico / sábado (18), às 20h, no Largo da Tieta, Pelourinho / Ingressos: R$ 180 e R$ 90, à venda no Sympla.