Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Heider Sacramento
Publicado em 9 de janeiro de 2025 às 11:12
A região de Los Angeles, nos Estados Unidos, enfrenta incêndios de grandes proporções desde terça-feira (7). Alimentadas por fortes ventos, as chamas já devastaram milhares de hectares, deixaram cinco mortos e forçaram a evacuação de 130 mil moradores, entre eles celebridades e artistas de renome do cinema.
A mansão da atriz Anna Faris, localizada no bairro de Pacific Palisades, em Los Angeles, foi completamente destruída pelas chamas. Comprada em 2019 por US$ 5 milhões, cerca de R$ 30,6 milhões, a casa de 1.219m² havia sido adquirida após o divórcio da atriz com Chris Pratt, astro de “Jurassic World” e “Guardiões da Galáxia”.
De acordo com o Daily Mail, não havia veículos na garagem ou próximos à casa no momento do incêndio, o que sugere que a propriedade foi evacuada antes de ser atingida pelas chamas. Da residência moderna, equipada com energia solar, sistema de filtragem de ar e reciclagem de água, restaram apenas cinzas e parte da estrutura.
O bairro Pacific Palisades é conhecido por abrigar mansões de celebridades como Mandy Moore, Cary Elwes e Paris Hilton. Muitos moradores, incluindo famosos, precisaram abandonar suas casas para escapar do fogo. Entre eles, o ator James Woods, que registrou em vídeo as chamas próximas à sua residência.
Pelas redes sociais, o ator e escritor Billy Crystal compartilhou que sua casa também foi consumida pelo incêndio. Em um comunicado, ele e sua esposa lamentaram a perda: “Criamos nossos filhos e netos aqui. Cada centímetro da nossa casa era cheio de amor. Lindas memórias que não podem ser tiradas.”
O incêndio no bairro das celebridades foi agravado por fortes ventos e é um dos mais intensos já registrados na região. Mais de 100 mil moradores já deixaram Los Angeles por questões de segurança, enquanto os bombeiros seguem trabalhando para conter as chamas, que ainda não estão controladas.
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, declarou estado de desastre federal, enquanto o bairro, que também é lar de celebridades como Tom Hanks, Reese Witherspoon, Adam Sandler e Michael Keaton, permanece em alerta máximo.