Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

‘Mais uns dias e essa página estará virada’, diz Janja sobre internação de Lula

A primeira-dama usou suas redes sociais para se pronunciar e acalmar seus seguidores

  • Foto do(a) author(a) Alô Alô Bahia
  • Alô Alô Bahia

Publicado em 12 de dezembro de 2024 às 20:52

Reprodução
Lula, Janja e o pet do casal  Crédito: Reprodução

Nesta quinta-feira (12), a primeira-dama, Janja da Silva, compartilhou uma mensagem nas redes sociais celebrando a boa recuperação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que passou por um procedimento complementar cirúrgico.

A publicação veio acompanhada de uma foto antiga do casal ao lado de uma das cachorrinhas da família, Paris, e trouxe um tom de otimismo e afeto.

“Ele está muito bem e em breve estaremos em casa, curtindo e sorrindo com nossas filhas de quatro patas, especialmente a dengosa da Paris”, escreveu Janja. A socióloga também destacou a participação das cadelas Paris, Resistência e Esperança em uma confraternização dos funcionários das residências oficiais da presidência.

Janja reforçou a positividade sobre o estado de saúde do presidente: “Depois de um procedimento complementar muito bem-sucedido, o presidente Lula e eu estamos felizes pela certeza de que em mais uns dias essa página estará virada e ele plenamente recuperado.”

Lula foi internado na noite de segunda-feira (9), no Hospital Sírio-Libanês de Brasília, após sentir fortes dores de cabeça. Exames identificaram uma hemorragia causada por um acidente doméstico sofrido em outubro, quando o presidente bateu a cabeça em uma queda no banheiro do Palácio do Alvorada.

Devido à gravidade do quadro, Lula foi transferido para São Paulo e submetido a uma cirurgia de emergência, que envolveu a perfuração do crânio para acessar e drenar o sangramento. A internação ocorreu 51 dias após o incidente, evidenciando a necessidade de acompanhamento cuidadoso da evolução do quadro clínico.

Com a recuperação avançando de forma positiva, os médicos reforçam que o presidente poderá retomar suas atividades de forma gradual, priorizando o descanso e a saúde nos próximos dias.

Tags:

Lula