Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 19 de agosto de 2023 às 19:47
A mãe de Larissa Manoela, Silvana Taques, falou, pela primeira vez em televisão, sobre o rompimento com a filha por questões financeiras.
A entrevista será divulgada no programa Domingo Legal, do SBT. No entanto, trechos já foram divulgados.
A mãe da atriz disse que não vê a filha há meses, reafirma que "nunca quis o dinheiro dela" e que tem saudades de Larissa.
"'Lari, vem aqui para a gente conversar', e ela não aceitou", diz em um trecho. Ela diz, em prantos, que "nunca quis o dinheiro" da filha.
Entenda o caso
Silvana já havia falado à Folha de S. Paulo que 'pecou por zelo' e que fez 'de tudo para ela não aprender pela dor'.
Segundo a coluna, depois da entrevista Silvana e Gilberto Elias dos Santos, pai de Larissa, passaram a sofrer ataques na internet. Silvana é pedagoga e diz que deixou suas atividades há 18 anos para se dedicar exclusivamente à carreira da filha junto com o marido.
"O meu sentimento verdadeiro é de profunda tristeza e desolação, e de imensa preocupação com ela", disse sobre a entrevista da filha à TV Globo. "A nossa única intenção como pais, ao constituir as empresas, foi blindar o patrimônio da Larissa contra terceiros. Nunca quisemos ficar com nada dela", diz.
Silvana também negou que controlava a filha. "Se houve alguma falha minha e do meu marido, foi talvez a de pecar pelo excesso de zelo com ela. Fizemos de tudo para ela nunca precisar aprender algo pela dor. Tentamos poupá-la de sofrimentos", afirma.
Silvana também tentou esclarecer o áudio que foi veiculado na reportagem do Fantástico em que ela fala que, a partir daquele momento, "vai ter o título de mãe". A empresária afirma que o trecho foi tirado de contexto e não diz respeito à vida profissional, mas a vida pessoal da filha.
"Nós conversávamos sobre o futuro pessoal dela, e não sobre trabalho. Eu me referia ao fato de ela não estar aceitando os meus conselhos de mãe. Eu não queria ter o título de mãe apenas. Eu queria que ela me escutasse, de fato, como a mãe dela, a pessoa que a ama e sempre amará", diz à Folha.
"Jamais eu deixarei de ser a mãe dela. Jamais deixarei de amá-la. Embora pequena, formada apenas por nós três, sempre fomos uma família. E ela sempre foi uma ótima filha", finalizou.