Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Elis Freire
Publicado em 27 de novembro de 2024 às 20:28
A cantora Luísa Sonza, de 26 anos, contou que passou a se sentir desconfortável ao exibir partes do corpo. Em entrevista ao programa "Ambulatório da Moda" nesta quarta-feira (27), Luísa explicou que usava roupas sensuais porque se sentia bem, mas que isso mudou.
"Eu acho que eu tinha uma certa inocência nesse negócio de mostrar corpo e da forma como eu me via. Porque, para mim, estava me sentindo bonita e gostosa, e tudo bem", explicou ela.
A gaúcha percebeu que era muito sexualizada por conta da sua maneira de se vestir. Ela declarou que não era isso o que queria, por isso resolveu ter outra postura diante do público. "Quando comecei a sentir esses efeitos desta sexualização, comecei a ter aversão disso. Vi as pessoas me levando pra um lugar de diminuir meu trabalho", declarou.
Sonza desabafou e defendeu que as mulheres não deveriam ter de sentir esse desconforto ."Essas coisas fizeram com que eu não me sentisse mais confortável em mostrar meu corpo e me sentir sensual. E eu acho que isso é um grande problema. É muito triste isso ter acontecido", lamentou.
Perdi essa 'inocência'. Falei: chega! Quero mostrar para as pessoas que eu sou mais que isso.
Com isso, a cantora tomou a decisão de se apresentar com roupas mais fechadas: "Eu falei, bom, então agora eu vou fazer esse show totalmente cheio de roupa, passava um calor. Eu parei de dançar como eu dançava, porque [o visual antigo] me dava uma mobilidade", pontuou.
Luísa tem quatro álbuns lançados, com músicas que são hits no país. O mais recente “Escândalo Íntimo” causou polêmica nas redes sociais com o videoclipe da faixa “Campo de Morangos”. No vídeo, a cantora aparece em uma cama com uma tintura vermelha espalhada pelo corpo.