Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Elis Freire
Publicado em 13 de dezembro de 2024 às 18:37
O cantor Lucas Lucco foi às redes sociais nesta sexta (13) e se abriu sobre as críticas recebidas após gravar o clipe da música “Paraíso” com Pabllo Vittar, há 6 anos. O trabalho para ele foi um divisor de águas, pois gerou questionamentos sobre a sua sexualidade e diversas críticas às escolhas da sua carreira. Em um vídeo no TikTok, o cantor revelou que já previa a repercussão polêmica, mas explicou que não soube lidar bem com as críticas, afetando seu psicológico.
"Eu sabia que Paraíso seria um divisor de águas, algo que quebraria paradigmas. Minha imagem sempre foi associada ao estereótipo de 'hétero top', com músicas que me davam a fama de pegador. Esse rótulo me incomodava, e a parceria com a Pabllo foi uma maneira de me distanciar disso", explicou Lucas, sobre o clipe filmado na Bahia.
Admiração de Pabllo há anos, Lucas contou que foi um dos primeiros a identificar o potencial de Pabllo Vittar no cenário musical. "Quando vi os primeiros vídeos dela no Instagram, fiquei impressionado. Mandei para meu empresário e disse: 'Investe nisso, vai dar muito bom no pop'. E deu! Ver o reconhecimento do trabalho dela foi incrível", relembrou.
Ao falar sobre o momento, o artista relembrou o propósito real do clipe em que aparece em momentos românticos com a drag queen. "A gravação de Paraíso foi mais do que uma colaboração. Foi um ato de mostrar que não precisamos nos encaixar em rótulos para sermos verdadeiros. Saber que isso geraria burburinho nunca foi um empecilho; foi uma motivação para seguir em frente", afirmou.
O clipe teria aberto ampla discussões sobre diversidade e representatividade na música brasileira. Lucas vê o momento como um marco de evolução na sua carreira, na busca por autenticidade na arte. "Desde o início, sabia que seria uma explosão e, mais do que isso, uma forma de ampliar horizontes para mim e para quem me ouve", relembrou.
Mas, na época, as críticas afetaram muito o cantor. “Agora o João Gomes está gravando com ela e ninguém está chamando ele de v*ado igual fizeram comigo. Eu recebi muita crítica, porque nasci no sertanejo, foi como se o pessoal tivesse me cancelado. De fato, aconteceu isso", comparou
Por fim, o cantor chegou a dizer que acabou entrando em depressão por conta dessa mudança na sua carreira musical. "Entrei numa depressão braba, porque eu não conseguia lidar bem com a enxurrada de críticas, mas o que me ajudou e me ajuda até hoje é esse propósito, daqui 50 anos uma pessoa vai ver aquele clipe e vai entender a mensagem que eu quis passar", explicou para os seguidores.
Veja vídeo: