Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Elis Freire
Publicado em 9 de dezembro de 2024 às 16:25
Luana Piovani surpreendeu os seguidores nas suas redes sociais nesta segunda-feira (9) ao revelar uma informação sobre um artista, a quem chamou de “playboy carioca”. A atriz afirmou que essa celebridade brasileira, conhecida por ela, não está pagando a pensão alimentícia do próprio filho e ameaçou expor a identidade do famoso.
"Tem um prego, playboy carioca, da galerinha da Zona Sul, que é um péssimo pai e que não paga nada para o filho. Aquelas histórias mais do mesmo, que a gente cansa de ouvir falar: a mulher tendo que dar nó em pingo d'água para poder sustentar o filho porque não tem nenhum tipo de apoio do pai", iniciou nos seus stories do Instagram.
Apesar de morar atualmente em Portugal, a atriz está em terras brasileiras cumprindo compromissos profissionais e teria descoberto essa informação. Ela falou sobre o assunto com os internautas e disse que o objetivo é constrangê-lo e deixá-lo com vergonha em relação à negligência com o filho. Luana abriu uma enquete na rede, perguntado se deveria expor ou não a identidade da celebridade.
"Daí eu fiquei pensando, porque ele é conhecido, vocês acreditam? Aí vim fazer uma pergunta para vocês: vocês acham que eu exponho o prego playboy?", indagou, ao deixar as duas opções para os seguidores escolherem.
Segundo ela, somente expondo o erro, atitudes diferentes podem ser tomadas. "A minha experiência diz que quando o homem fica constrangido, quando a gente deixa ele pelado na praça, contando as cagadas todas, surte efeito. A vergonha mexe com o ego. O fato de você expor e a pessoa passar vergonha faz com que atitudes novas sejam tomadas", finalizou Luana Piovani.
Não pagar pensão é crime?
No Brasil, se omitir de pagar a pensão alimentícia para o filho, determinada pela Justiça é considerado um crime. O artigo 244 do Código Penal prevê o crime de abandono material, que ocorre quando alguém com a obrigação de ajudar financeiramente um familiar não o faz, sem uma justificativa razoável.
O inadimplemento da pensão alimentícia é considerado crime quando o devedor tem recursos para pagar, mas não o faz de forma proposital. A pena para o crime é de 1 a 4 anos de reclusão e multa.