Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Esther Morais
Publicado em 2 de dezembro de 2024 às 11:35
O médium e líder espírita Divaldo Franco, de 97 anos, começou o tratamento contra o câncer de bexiga. A primeira fase teve início nesta segunda-feira (2) e será realizada no ambulatório do Hospital Santa Izabel, em Salvador, sem a necessidade de internamento.
Até o final do ano, nos próximos 20 dias úteis, serão administradas sessões de radioterapia com associação, em dias alternados, de pequenas doses de quimioterapia. As informações foram divulgadas em nota pelo Centro Espírita Caminho da Redenção e a Obra Social Mansão do Caminho.
Franco segue em sua residência, sendo acompanhado por nutricionista e fisioterapeuta. Ele está recebendo os "devidos cuidados e protocolos de fortalecimento necessários", diz a assessoria.
Segundo informou da Mansão do Caminho, Divaldo esteve internado em novembro em uma unidade médica após apresentar desconforto ao urinar. Uma série de exames então confirmou que o paciente está com câncer ainda em fase inicial e tratável.
"A hospitalização foi recomendada pela equipe médica para permitir um monitoramento mais constante de sua saúde, ao apresentar sinais de desconforto urinário. O tumor é pequeno e encontra-se localizado", disse em nota, no mês passado. O médium recebeu alta no último dia 25.
A assessoria informou que Divaldo tem estado considerado estável e está bem, lúcido e sem dor. "Há expectativas positivas de recuperação em breve."
Por conta do problema de saúde, Divaldo está afastado das atividades. A programação do Centro Espírita e da Mansão do Caminho será comandadas por Mário Sérgio Almeida, diretor-presidente das instituições.