Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Elis Freire
Publicado em 20 de novembro de 2024 às 15:51
O funeral do cantor Lil Payne, astro do One Direction, aconteceu na manhã desta quarta-feira (20), 35 dias após a sua morte em um hotel na Argentina. Harry Styles, Louis Tomlinson, Zayn Malik e Niall Horan - todos os ex-integrantes da banda - se reuniram pela primeira vez desde a saída de Zayn da banda, em 2015.
Registros mostram o corpo de Liam chegando à igreja por volta de 10h (horário de Brasília), em uma charrete. Flores azuis e vermelhas escreviam as palavras "papai" e "filho", acima da carroça que trazia o caixão, adornado com flores brancas.
Kate Cassidy, namorada do músico, e familiares de Liam também participaram do funeral. Geoff e Karen Payne, pais de Liam, acompanharam a chegada do caixão à igreja e Cheryl Cole, que tem um filho com o cantor, também foi fotografada no local.
O velório foi reservado apenas para família e amigos mais próximos. Apesar disso, fãs se aglomeraram nas ruas no entorno da igreja. Espalhados pelo mundo, os internautas lamentaram que a reunião do grupo, depois de tantos anos, tenha acontecido por um motivo tão triste.
“A One Direction finalmente reunida, foto do Louis e Zayn juntos e todos eles no mesmo lugar, eu não queria que fosse assim, não é justo, queria que isso fosse só um pesadelo”, escreveu uma brasileira do X.
Longo processo até o enterro
O corpo do cantor Liam Payne chegou ao Reino Unido no último dia 7, três semanas após a morte do artista na Argentina. Payne morreu no dia 16 de outubro após cair do terceiro andar do hotel em que estava hospedado em Buenos Aires.
Segundo o jornal inglês 'The Mirror', os restos mortais foram transferidos ao seu país de origem por seu pai, Geoff Payne, e chegou ao aeroporto Heathrow, em Londres, às 7h49 deste dia (horário local).
Investigação
De acordo com a polícia local, no quarto em que Payne estava hospedado foram encontrados diversos vestígios de drogas, remédios e álcool, e a TV estava quebrada. No último dia 7, a polícia argentina prendeu três suspeitos de envolvimento no óbito de Liam, entre eles dois funcionários do hotel, que são acusados de fornecerem drogas, e a terceira pessoa é um amigo, que seria o contato de emergência do cantor na Argentina.