Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Elis Freire
Publicado em 26 de novembro de 2024 às 20:02
O cantor e ator Leo Jaime, de 64 anos, desabafou sobre o preconceito que enfrentou no meio artístico por estar acima do peso. Ele revelou, em entrevista ao podcast Alph Pod, que chegou a perder oportunidades de trabalho, em diversos momentos da sua carreira por conta de sua aparência física.
"Com o tempo, fui ganhando corpo, fiquei barrigudo, e as pessoas começaram a me chamar de decadente, nem mesmo aceitavam marcar uma reunião comigo. As portas começaram a se fechar, e passei a sentir vergonha do meu corpo. Isso aconteceu quando eu tinha uns 30 e poucos anos. Estava no auge da criatividade e maturidade, mas não conseguia sequer marcar uma reunião", contou Leo durante entrevista.
Leo Jaime estreou nas novelas em 1988 em "Bebê a bordo" e ficou 18 anos fora do elenco das telenovelas só voltando ao ar em "O profeta", folhetim da Globo de 2007.
"Dez anos depois, em 2002, 2003, eu já com 20 anos de carreira, tive que me reinventar. Eu não tinha oportunidade em lugar nenhum, achei um barzinho aqui em São Paulo e recomecei a carreira. A explicação é sempre essa: está gordo", desabafou.
O ator também destacou o impacto do preconceito no meio artístico e afirmou que as portas são fechadas somente por conta de ser gordo. "Existe preconceito, sim. Porque você é gordo, porque não é bonito. Experimente não ser bonito e tentar uma carreira artística. As portas são muito fechadas. É preciso ter muito talento, porque, sem isso, você não consegue. Já os bonitinhos têm as portas abertas com facilidade", completou.