Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Léo Áquilla detona Claudia Leitte e acusa cantora de causar sua demissão: 'Só pensa no dinheiro'

Repórter relembrou que foi demitida da Rede TV após entrevistar a cantora

  • Foto do(a) author(a) Elis Freire
  • Elis Freire

Publicado em 19 de dezembro de 2024 às 17:46

Leonora Aquilla e Claudia Leitte
Leonora Aquilla e Claudia Leitte Crédito: Reprodução / Redes Sociais

A repórter Leonora Áquilla, conhecida como Léo Áquilla, soltou o verbo nas redes sociais nesta quinta-feira (19) ao fazer vídeo detonando a cantora Claudia Leitte. Após o Ministério Público da Bahia (MP-BA) instaurar um inquérito para apurar um possível caso de racismo religioso envolvendo a artista, a repórter a acusou de ter sido responsável indiretamente por sua demissão da Rede TV.

Léo afirmou que não gosta da cantora do Axé Music e explicou os motivos do desgosto : "Se você gosta de Claudia Leitte, problema é seu. Eu não tenho nada a ver com isso, eu não gosto. Tenho razões e motivos de sobra para isso. Essa mulher vem causando desconforto há muitos de nós, há anos. Eu já tive uma experiência péssima com ela e com o marido quando eu era repórter na RedeTV! e ela estava grávida do primeiro filho", iniciou o relato.

Ativista pelos direitos LGBTQIAP+, ela contou que Claudia respondeu sua pergunta de forma preconceituosa e a situação não pegou bem para a empresa de telecomunicação. "Eu, entrevistando, perguntei: 'E se o seu filho quando crescer se assumir gay?'. Eles responderam, por livre espontânea vontade: 'Meu filho não vai ser gay porque ele vai ser bem criado'. Tem dois erros gravíssimos nessa fala. Primeiro que nós não somos LGBT's porque fomos mal criados. Aliás, ao contrário, muitos de nós criados com muito amor e com muito carinho", relembrou.

A pergunta feita por ela teria sido responsável pela sua demissão da emissora. "Não existe culpado nisso, assim como não há cura para aquilo que não é uma doença. Naquela época, talvez ela nem saiba disso, a RedeTV! me mandou embora por causa disso. Ou seja, eu sou repórter, eu faço uma pergunta, eles de livre e espontânea vontade deram responderam aquilo que achavam que tinha que responder e quem paga o pato sou eu", reclamou.

Ato de intolerância religiosa investigado

A repórter também comentou sobre o caso do possível ato de racismo religioso que veio à tona com a circulação de um vídeo do show da cantora no projeto “Soul de Rua”, no Candyall Guetho Square, em Salvador, no último dia 14. Durante a apresentação, Claudia, evangélica desde 2014, alterou a letra original da música e tirou “Iemanjá” para entoar “Yeshua”, nome de Jesus em hebraico.

"Só pensa no dinheiro, porque se você respeitar se a história, se você respeitasse os ancestrais, se você respeitasse as pessoas, você não ia pegar uma música que fala de Iemanjá e substituir na cara dura, mas você não tem um pingo de respeito", finalizou Léo Áquilla.