Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Fernanda Varela
Publicado em 7 de novembro de 2024 às 13:12
Diagnosticado com Demência Fronto Temporal (DFT), o ex-repórter da Globo, Mauricio Kubrusly, sofre alterações de humor e comportamento por causa da doença, além de sofrer com problemas na memória.
Segundo a Sociedade Brasileira de Neurologia, a DFT é uma doença neurodegenerativa que provoca perda progressiva das funções cerebrais. Além de Marcelo, o ator Bruce Willis também sofre com a doença. Além da perda de funções progressivamente, a demência frontotemporal afeta a atenção e afeta a memória de modo que o paciente esqueça o que acabou de ser dito e se distraia facilmente.
Demitido da Globo em 2019, onde ficou por 34 anos, atualmente o jornalista vive no sul da Bahia com a esposa, Beatriz Goulart. Ele terá sua história contada em um documentário.
A obra, batizada de "Kubrusly: Mistério Sempre Há de Pintar por Aí", terá sua exibição de estreia na abertura da 11ª Mostra de Cinema de Gostoso, no Rio Grande do Norte, no dia 22 de novembro. O documentário também será exibido no 57º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, em dezembro, segundo o jornalista Ancelmo Gois, do O Globo.