Lázaro Ramos e Taís Araujo falam sobre início do relacionamento e contam quem foi o cupido do casal

Casal já tem 20 anos de relacionamento

  • Foto do(a) author(a) Alô Alô Bahia
  • Alô Alô Bahia

Publicado em 19 de junho de 2024 às 10:56

Taís Araújo e Lázaro Ramos
Taís Araújo e Lázaro Ramos Crédito: Redes sociais

Lázaro Ramos e Taís Araujo, um dos casais mais queridinhos do Brasil, participaram do programa ‘Surubaum’ nesta terça-feira (18) e compartilharam com o público curiosidades sobre a relação. Os atores, que completam 20 anos de relacionamento em setembro, falaram sobre como tudo começou, incluindo o fato que o baiano não conhecia a carioca, que já tinha protagonizado novelas.

“Não conhecia o trabalho dela, porque na Bahia não tinha [TV] Manchete, não assisti a Xica da Silva. Sabia que ela existia, mas não tinha visto o trabalho“, contou Lázaro. Em 2004, o baiano viu uma cena da atriz na novela Da Cor do Pecado. “Perguntei a Bruno Garcia: ‘Quem é essa?’. Ele explicou e eu disse: ‘Vou namorar com ela e vai durar'”.

Já Taís lembrou que a atriz Liliana Castro foi a primeira com quem comentou o interesse em Lázaro.”Ela falou: ‘Lazinho é meu amigo, vou apresentar’. E eu disse: ‘Faz isso não, falar é uma coisa… Sou muito júnior com essa questão de relacionamento. Não sou malandrona”, brincou a atriz.

Ao longo da conversa, Taís revelou ainda que estava comprometida quando ganhou um buquê de flores e começou a ser paquerada por Lázaro. “Esse cara vai me chamar para jantar e eu vou ter que dizer que não, porque eu era noiva'”, relembrou ela, que retribuiu com um buquê de girassóis. O que ela não imaginou é que o ator presentearia uma mulher com quem ficava na época com as flores.

“Ela, noiva, mandou flores para mim. Saí do Projac com Zéu Britto num taxi para irmos pegar essa ficante. Ela entrou olhou para as flores e falou: ‘Para mim?'”, relembrou Lázaro. Dias depois, os artistas se encontraram em uma premiação e Taís o confrontou, dizendo que as flores devem ter ficado lindas na casa da moça.

No dia seguinte, Lázaro deixou um recado na caixa postal de Taís com um pedido de desculpas pelo ocorrido. “Ele disse: ‘Quero falar que minha vida é uma comédia de erros e que sou um idiota, que me apaixonei por uma pessoa que nem conheço e ainda por cima é noiva’. Não nos falamos mais”. O ator então, recordou que a atriz Adriana Esteves foi quem o incentivou a entrar em contato com Taís novamente. “Carminha ficou no meu ouvido: Liga agora'”.

Ao embarcar no avião voltando de Nova York, ela recebeu um telefonema de Lázaro dizendo que estava apaixonado por Taís. “Ele foi ao hotel: ‘Só vim falar para você pessoalmente, o que disse ao telefone’. Não o agarrei, porque não tinha terminado meu noivado”, declarou a carioca.

Lázaro relembrou, então, que chegou a pensar em desistir. “Fui para a casa de uns amigos, em Sorocaba, ligamos no Faustão, tinha um Arquivo Confidencial com ela, com uma declaração linda do noivo. Fiquei deprê, passei o domingo bebendo, praguejei Tais por tudo e desisti. Segunda-feira já no aeroporto um monte de mensagens dela, ouvi a primeira: ‘Já resolvi minha vida. E você?’”. Cerca de um ano e três meses depois, eles casaram.