Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 29 de setembro de 2023 às 20:30
O ator Kayky Brito apareceu ao lado de sua família comemorando a alta hospitalar após 27 dias internado. Em publicação nas redes sociais, sua mãe publicou o momento da reunião.
"Foram dias bem difíceis, dias de muito choro... todas as manhãs eu acordava, chorava muito e conversa com Deus. Implorava para ele não soltar a mão do meu filho e assim ele fez", escreveu Sandra Brito.
Kayky estava internado desde a madrugada do último dia 2 quando foi atropelado na avenida Lucio Costa, no Rio de Janeiro.
Na publicação, Kayky aparece ao lado dos pais, irmã e cunhado. "Estivemos todos unidos todos os dias, na alegria e na tristeza, como diz o Kayky: 'tudo junto e misturado'. Amo vocês", comentou Sandra, sobre o apoio familiar durante o momento de incerteza.
Em seu Instagram, Tamara Dalcanale, esposa do ator, também comemorou a alta do marido. "Desde você abrir os olhos, ao finalmente te ver indo embora do hospital. Todos os dias em que eu estive ali com você vendo o seu progresso… felicidade que não cabe dentro de mim! Deus foi muito bom com você e te deu essa nova oportunidade de viver. Para você e, também, a nós, para podermos olhar a vida de um outro ângulo, dentro desse cenário", escreveu.
Em nota, o hospital Copa D'Or confirmou a alta: "Informamos que o paciente Kayky Fernandes Brito, internadodesde o dia 2 de setembro de 2023, vítima de politraumatismos, recebeu alta hospitalar na tarde de hoje, com lesões corrigidas com sucesso e em condições de prosseguir com o processo de reabilitação em sua residência", diz o texto, assinado pelos médicos assistentes Edno Wallace e Ney Pecegueiro e pelo diretor médico Marcelo London.
Não há informações mais detalhadas sobre o estado de Kayky, assim como possíveis sequelas.
O motorista que conduzia o carro que atingiu o ator não será investigado. Dados da perícia confirmaram que ele condizia o veículo abaixo da velocidade máxima da via. Bruno de Luca, amigo que estava com Kayky no momento do acidente, também não responderá por omissão de socorro.