Juliana Paes revela ser contra a PL do aborto e dispara: 'Uma grande agonia'

Atriz interpreta personagem em nova série da Netflix que é estuprada

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 21 de junho de 2024 às 08:58

Juliana Paes
Juliana Paes Crédito: Netflix

A PL do aborto, que está entre os assuntos mais comentados nas redes sociais, virou pauta da conversa com Juliana Paes. A atriz, que está na nova série da Netflix, Pedaço de Mim, foi enfática ao revelar que é totalmente contra esse projeto de lei.

Em bate-papo com o site Notícias da TV, a artista explicou que a personagem sofreu estupro e decidiu ir adiante com a gravidez, mas a realidade de várias mulheres brasileiras é totalmente diferente.

"A Liana, em algum momento, escolheu se ela queria levar [a gravidez] adiante ou não. E você imaginar que essa possibilidade de escolha está sendo posta um pouco em xeque desse jeito, me dá uma grande gastura, uma grande agonia", disse.

Em seguida, a eterna Gabriela da Globo defendeu a personagem Liana, que demorou a entender que foi violentada e não lembrava da noite em que sofreu o crime. Assim como a personagem da Netflix, há diversas mulheres que também acreditam que não sofreram violência sexual de pessoas próximas.

"A maioria dos casos de violência sexual, de abuso, de estupro, é com pessoas próximas, né? Pessoas da família, pessoas que você conhece. Então, você leva um tempo pra entender o que aconteceu, você leva um tempo pra conjecturar, você tem um tempo da culpa, o tempo de achar que você tem responsabilidade sobre aquilo", enfatiza