Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Elis Freire
Publicado em 27 de novembro de 2024 às 15:46
Jout Jout, que já foi uma das principais youtubers do Brasil, decidiu há mais de 2 anos ficar longe da vida online. Pela primeira vez após o longo sumiço, Julia Tolezano deu entrevista para o podcast “De Saída: A Vida Fora da Internet” , conduzido por Beatriz Trevisan e Chico Felitti, famosos pela produção "A Mulher da Casa Abandonada".
Umas das pioneiras no YouTube Brasil, Jout Jout conquistou relevância ao abordar temas comportamentais e reflexões pessoais e, mesmo após a saída da internet, ela ainda reúne dois milhões e meio de inscritos no seu canal do YouTube. Ela reapareceu nesta quarta (27) e revelou que está vivendo sem TV, internet ou Whatsapp.
Os jornalistas responsáveis pelo podcast foram atrás dela, que se isolou em uma cidade pequena de mil habitantes com o nome não revelado por um pedido da própria. Após seis meses de buscas, eles a encontraram e conseguiram uma entrevista rara. A ex-influenciadora detalhou sobre sua vida em 2024 e suas novas escolhas para vida.
Em uma conversa sincera que trouxe nostalgia sobre a forma única de Jout Jout de se comunicar, Julia explicou porque decidiu viver fora da internet em uma pequena cidade, próxima da natureza. Ela tem gostado da vida em anonimato, onde vive cuidando de casa.
"O que eu tenho gostado mais é de ser dona de casa. Exige coragem, mas é bom demais. No final das contas, cuidar da sua casa, cuidar de você, da sua família e perceber a sua família cuidando de você. Todo mundo cuidando da casa e cuidando de si [...] Quando a gente sai da internet, dessa coisa de controlar tudo o tempo todo, a gente deixa a vida controlar”, relevou no podcast.
Julia explicou que parou de trabalhar e vive em um local sem banheiro, água encanada ou contato com as populações dos grandes centros urbanos. "Eu parei de trabalhar. Estou totalmente dedicada ao lar e percebendo que eu nunca soube me dedicar a isso. Tipo, lavar roupa, fazer comida, lavar toda a louça, varrer, passar pano”, afirmou a youtuber.
Mas, Jout Jout não deixou de relembrar os bons momentos que viveu nas redes e disse que deixa as portas abertas para a possibilidade de voltar a produzir conteúdo online. ""Sinto [saudade] de várias coisas. Era muito bom. Eu me diverti muito, foi muito divertido ser youtuber do jeito que eu fui, pelo menos. Eu vim pra Terra pra conversar, essa é a minha missão [...] “Eu vejo isso [cobrança para voltar a produzir conteúdo on-line] com bons olhos. Não como cobrança, mas como porta aberta”, garantiu.