Jornalista da Globonews se manifesta após homofobia de Emílio Surita: 'A gente nunca espera ser alvo'

Marcelo Cosme foi alvo de piadas durante o programa Pânico, da Jovem Pan

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 26 de julho de 2024 às 08:59

Emílio Surita e Marcelo Cosme
Emílio Surita e Marcelo Cosme Crédito: Jovem Pan / GloboNews

Após sofrer homofobia ao vivo no programa Pânico, pelo apresentador Emílio Surita, do jornalista e âncora da GloboNews Marcelo Cosme, de 44 anos, se manifestou nesta quinta-feira (25) sobre o preconceito vivido abertamente.

Ele publicou um texto nas redes sociais para mostrar aos seguidores sobre a importância de respeitar as diferenças, frisando que homofobia é crime.

"A gente nunca espera ser alvo de discriminação, mesmo que ela esteja ali, sempre como um fantasma para quem é da comunidade LGBTQIA+. A gente também não se acostuma com o preconceito, ainda que ele faça parte do cotidiano. E a gente não pode se conformar nem normalizar seja qual for a forma que ele se apresente, seja a LGBTFOBIA, o racismo, o machismo e/ou qualquer outro tipo. E muito menos entender a discriminação como uma simples piada", começou escrevendo.

Em seguida, o apresentador explicou que a diversão de uns em fazer piadas de cunho homofóbico, pode ser o incentivo do outro ser alvo de um soco na rua ou outros ataques que são observamos na sociedade.

Ao contrário da maioria das famílias brasileiras, Marcelo entende que é amado e respeitado pela família, que te apoiou nesse momento de vulnerabilidade. Além disso, amigos e colegas também apoiaram após a polêmica ir à tona nas redes sociais.

Por fim, o jornalista deixou claro para todos que vai continuar de cabeça erguida em meio as pessoas que vivem na sociedade destilando preconceito.

"Aquela máxima 'os cães ladram e a caravana passa' me guia. Seguimos! Atentos, vigilantes e com uma boa dose de amor e felicidade! O amor e o respeito são o caminho!".

O que aconteceu?

Durante o programa, Emílio debochou da forma como o jornalista da Globo apresentava o programa do canal fechado da emissora. "Bem, GloboNews. Como chama aquele cara que faz o programa à noite? Marcelo… Estamos aqui com um programa maravilhoso. Ele é muito solto", disse Surita.