Pânico faz piada homofóbica com Marcelo Cosme, e Jovem Pan pede desculpa

Perfil da Jovem Pan pediu perdão após polêmica negativa do apresentador

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 25 de julho de 2024 às 10:15

Emílio Surita e Marcelo Cosme
Emílio Surita e Marcelo Cosme Crédito: Jovem Pan / GloboNews

A Jovem Pan se manifestou após o apresentador Emílio Surita, do programa Pânico, fazer uma piada homofóbica contra o âncora da GloboNews, Marcelo Cosme, que é assumidamente gay.

Durante o programa, Emílio debochou da forma como o jornalista da Globo apresentava o programa do canal fechado da emissora. "Bem, GloboNews. Como chama aquele cara que faz o programa à noite? Marcelo… Estamos aqui com um programa maravilhoso. Ele é muito solto", disse Surita.

A situação logo chegou às redes sociais, com a Jovem Pan sendo marcada em várias publicações, além de famosos que repudiaram o comportamento de Surita, como a mãe de Paulo Gustavo, dona Déa Lúcia, que comentou no Instagram sobre a homofobia.

"Estou muito indignada ao ver meu querido amigo, Marcelo Cosme, sendo alvo de ataques homofóbicos na televisão. A homofobia é inaceitável e não tem lugar na nossa sociedade. Quero deixar claro que estamos ao lado do meu amigo neste momento difícil. Todos nós merecemos respeito", disse a assistente de palco do Domingão.

Após a repercussão negativa, por meio de uma nota enviada ao site TV POP, a Jovem Pan se desculpou pelo comportamento de Emílio ao vivo.

"A Jovem Pan pede sinceras desculpas pelo ocorrido na edição de terça-feira, 23 de julho, do Pânico. O programa fez uma brincadeira muito infeliz, citando o nome de Marcelo Cosme. Todavia, a atração não teve nenhuma intenção de discriminar o profissional em questão. De toda forma, nos comprometemos a não repetir mais o tratamento descortês ocorrido ontem. A Jovem Pan lamenta o ocorrido e deixa registrado sua admiração pelo trabalho de Marcelo Cosme".