Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Elis Freire
Publicado em 11 de dezembro de 2024 às 17:14
O cantor Jão fez questão de responder nesta quarta (11) uma insinuação de que usa ‘ghostwriters’ para compor suas músicas. "Ghostwriters" é um termo usado para falar de compositores que realizam o trabalho de criar a melodia e letra das canções, mas não são creditados.
“Você pode odiar tudo o que eu faço, achar meu trabalho ruim, mas quem faz ele sou eu. Espalhar algo tão sério quanto isso como uma verdade, como se você me conhecesse minimamente ou conhecesse o meu processo é patético”, rebateu o cantor no X (Twitter).
A declaração indignada foi uma resposta a uma publicação de Artur Santoro, CEO da produtora de eventos Batekoo. Artur compartilhou um print dos créditos da música “Paranoid”, que indicava que foi escrita, produzida e cantada apenas por Jão.
"Só na cabeça de quem não trabalha com música isso é algo a ser comemorado. Para quem é do meio, a gente sabe que tem coisa errada aí e gente sem ser creditada adequadamente”, defendeu o produtor cultural.
Jão respondeu diretamente a Arthur e garantiu que escreve suas próprias músicas sozinho desde pequeno. “Oi. realmente, a indústria da música é horrível com compositores, mas eu sou um deles. Eu produzo e escrevo minhas músicas desde os 13 anos. Eu não encho uma sala com 15 pessoas pra escreverem pra mim e tomo o crédito”, garantiu o artista, se defendendo.