Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Doris Miranda
Publicado em 4 de janeiro de 2025 às 02:00
James Gunn (Guardiões da Galáxia) chegou chegando ao universo da DC. Co-presidente da DC Studios e responsável pela nova roupagem do Superman no cinema, no filme protagonizado por David Corenswet que estreia em julho, o diretor trouxe o Batman para sua primeira aparição no DCU. O Morcego participa da interessante série de animação Comando das Criaturas, em exibição na plataforma Max.
A produção, que já tem segunda temporada garantida, é a primeira peça do novo universo compartilhado da DC, uma introdução, digamos assim, para o novo Superman, que abandona o tom sombrio de Zack Snyder (O Homem de Aço e Liga da Justiça) para se aproximar bem mais da atmosfera dos quadrinhos na era de ouro do herói.
“Trabalhar em Comando das Criaturas era como Natal para mim. Enfrentar um projeto do tamanho de Superman é muito estressante, mas o trabalho incrível da equipe em Comando sempre me renovava”, disse o cineasta ao The Hollywood Reporter antes da estreia da série em sete episódios.
Com um texto afiadinho, Comando das Criaturas acompanha um grupo de seres bizarros encarcerados, recrutados para missões perigosas demais para meros humanos. Você já viu isso de certa forma em Esquadrão Suicida, também de Gunn, que espresta nomes de sua escalação.
O elenco dessa trupe de assassinos, traidores, malandros adoráveis e até burocratas é compostos por personagens mais ou menos conhecidos: Doninha, G.I. Robot, Princesa Ilana Rostovic, a Noiva de Frankenstein, a criatura da lagoa negra Nina Mazursky, Dr. Phosphorus, Eric Frankenstein, Circe, Rick Flag e Amanda Waller.
E o Batman nisso tudo? É para dar um gostinho do que vem por aí, disse James Gunn num vídeo para o site Rotten Tomatoes. Por isso, o diretor apresentou o Homem-Morcego em silhueta, sem muitos detalhes, mas numa aparição muito próxima ao que era mostrado na ótima Batman: A Série Animada. “Essa é apenas a maneira de apresentar que o Batman é parte deste universo”, disse Gunn.