Isabel Veloso rebate críticas após médica negar câncer terminal: 'Pode ser que eu dure mais um ano ou dez'

A influencer explicou que seu caso não é mais terminal e que agora é uma paciente em cuidados paliativos

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 27 de agosto de 2024 às 21:55

Influenciadora Isabel Veloso
Influenciadora Isabel Veloso Crédito: Reprodução I Instagram

A influencer Isabel Veloso, 18, veio às redes sociais se posicionar após a médica que acompanha seu caso, Melina Branco, afirmar que Isabel não é uma paciente terminal. A jovem, que foi diagnosticada com linfoma de Hodgkin em 2021, viralizou em sua luta contra a doença. 

Isabel explicou que, na época em que viralizou pela primeira vez, a doença que tem era, sim, terminal, por ter estimativa de vida datada. Apesar disso, suas complicações se estabilizaram e ela passou da condição terminal para a de uma paciente em cuidados paliativos.

"Paliativo é terminal, porém sem data prevista. Paliativo é quando você tenta dar o máximo de qualidade de vida para a pessoa até seu último dia de vida e, sim, significa que não tem cura", explicou Veloso.

A influenciadora comentou ainda que o posicionamento dado  por Melina foi a primeira vez em que o estado de saúde dela não foi tratado de maneira sensacionalista, mas lamentou a repercussão que teve nas redes. “Ainda assim tem gente falando: 'ah, então essa é a maior prova que ela estava mentindo sobre a doença dela.' Mas, na realidade, essa é a maior prova que eu não estava mentindo sobre a minha doença", disse.

Segundo Isabel, seu recente afastamento da internet se deve ao cansaço de lidar com os comentários vindos de internautas desinformados. “Estou bem cansada de as pessoas virem me acusar de coisas que eu não sou. Está tudo com a assessoria jurídica, só tenho provas a favor de mim”, afirmou.

Os ataques a Isabel aumentaram após o anúncio de que a influenciadora está grávida, o que atraiu dúvidas de seguidores acerca da veracidade de sua condição. "Pode ser que eu dure mais um ano, dez anos, três anos. Estou bem cansada de as pessoas virem me acusar de coisas que eu não sou”, finalizou.

Isabel mudou o texto de seu perfil no Instagram e removeu o trecho em que dizia: "Vivendo com um câncer terminal"