Isabel Veloso decide retomar quimioterapia durante gravidez: ‘Vou lutar pelo meu filho nem que custe a minha vida’

Influenciadora havia desistido dos tratamentos em março, mas decidiu retornar após gravidez e crescimento do tumor

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 8 de outubro de 2024 às 16:19

Isabel Veloso
Isabel Veloso Crédito: Reprodução

A influenciadora Isabel Veloso, grávida de 20 semanas, anunciou publicamente em seu perfil das redes sociais, que irá retomar o tratamento contra um câncer. Nesta terça-feira (08), Isabel falou que só tomou a decisão de fazer quimioterapia novamente pensando no filho que está esperando.

"Um filho muda a nossa vida e vocês sabem que o meu sonho não era gestar, era ser mãe. Acho que ser mãe não é somente você carregar um bebê com você. Ser mãe é você ver o seu filho crescer", refletiu a influenciadora.

Isabel explicou que o seu linfoma evoluiu e se espalhou, se tornando mais de um tumor, sendo o maior deles de cerca de 7,5 cm. Embora tenha se expandido, Isabel explicou que a doença não oferece riscos à criança.

"A quimioterapia não vai trazer nenhuma má formação ao Arthur, ele já está formado e saudável. A única coisa que pode acontecer é, possivelmente, lá na frente, ele nascer um pouco antes do tempo esperado. Ele tá esperado pra dia 28 de fevereiro", explicou.

No dia 1º de março, a jovem contou aos seguidores que recebeu o diagnóstico paliativo dos médicos, com uma previsão de 4 a 6 meses de vida, após decidir não fazer mais tratamentos para a doença.

A influenciadora aproveitou o momento ´para rebater comentários que a apontavam como "egoísta" por ter engravidado, sendo uma paciente em cuidados paliativos. " Eu acho que seria um egoísmo se agora eu, grávida, não quisesse tratar e escolhesse deixar o meu filho junto comigo", afirmou. "Eu não tô sendo egoísta porque eu tô lutando pela vida do meu filho e vou lutar pela vida do meu filho por mais que custe a minha vida", disse.