Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Fernanda Varela
Publicado em 14 de novembro de 2024 às 13:05
Grávida e com câncer terminal, a influenciadora Isabel Veloso, de 18 anos, surpreendeu seus seguidores ao contar que chegar a iniciar sua vida profissional, foi mas demitida após informar à empresa onde trabalhava que estava com câncer.
A revelação foi feita nas redes dela, após um seguidor questionar se ela já chegou a trabalhar de carteira assinada. "Já trabalhou em algum lugar, no caso CLT, antes da gravidez?", enviou o internauta.
"Eu trabalhei por 2 dias numa farmácia. No segundo dia eu relatei que tinha câncer e que não tinha cura (foi logo quando eu soube do meu diagnóstico esse ano). Me mandaram embora… insinuando que uma pessoa assim não dava lucro. Acontece", revelou Isabel.
Isabel está grávida de seis meses do seu primeiro filho, Arthur. Em março deste ano, a influenciadora chegou a receber a previsão de 4 a 6 meses de vida. Em abril, ela se casou e em agosto anunciou a gravidez. Apesar da previsão, ela contou aos seguidores que seu tumor que tem ao redor do coração, antes com 17 cm, agora está com apenas 0,6 mm, o que aumenta a expectativa de vida. O câncer, contudo, não tem mais tratamento curativo.
Atualmente, a jovem faz quimioterapia. Em suas redes sociais, ela regularmente explica que é um paciente terminal, mas que não está em “processo evolutivo de morte”. Ou seja, o câncer não tem cura, mas ela não está nos últimos dias de vida.
“Estou em estado de terminalidade, mas não estou no processo final de vida. Não estou acamada”, disse.