Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Helenildo Amaral
Paula Magalhães
Publicado em 3 de novembro de 2024 às 16:00
A técnica artesanal se tornou algo tão valorizado que não para de ser reinventada pelos designers. Todo verão, o crochê aparece sempre mais exaltado. É algo que também tem muita ligação com nossa cultura nordestina. A riqueza do crochê está em sua capacidade de se adaptar a novos usos e desenhos. Sem falar no valor de usar algo feito à mão. Não restam mais dúvidas de que não é algo datado.
A diversidade de cores das linhas aplicadas permite composições cheias de vida, que não se restringem apenas ao dia e podem ir para os rolês noturnos, reforçando toda a vibração do verão. As calças são peças desejo, assim como as camisas, cujas tramas mais abertas deixam a pele à mostra e podem ir da praia à balada. Os squares - literalmente quadrados, o ponto mais famoso no crochê -, compõem lindos mosaicos em tops, saias e vestidos.
Se você ainda não adicionou uma peça em crochê no seu guarda-roupa, vai ser difícil passar mais um verão sem. O melhor de tudo é que dá para usar no ano inteiro, nosso clima permite. E uma dica infalível de estilo: é misturar o queridinho artesanal com itens com outras texturas e materiais, como camisas, batas e até alfaiataria, fica urbano e elegante.
Intenso (foto 1)
Vestidinho todo em quadrados coloridos ganha a companhia de uma chemise usada como quimono, dando um ar sofisticado para aquela saída à noite. A maxi argola traz o ar exuberante.
Frescor (foto 2)
A camisa marsala e a calça branca com marrom fizeram uma bela dupla fashion em tons mais sóbrios, e a trama vazada das peças deixou a produção bem leve.
Iluminada (foto 3)
As cores quentes presentes nas três peças fizeram esta produção ganhar uma intensidade preciosa. E a mistura de texturas, entre o crochê e o bordado da bata, fazem o look ficar cheio de bossa.
Fotos Elen Rodrigues (@elenslenses) Beleza Janaína Abdon (@janainaabdon) Produção de Moda Paula Magalhães (@paulamagalhaes1) e Helenildo Amaral (@helenildoamaral1) Modelo Amanda Rangel (@rangelices) Agradecimento Yuca Salvador (@souyuca)
As peças em crochê são da Caffé Canela (@caffecanelabiquinis). Chemise azul, bata bordada e argilas estão disponíveis na Abx (@abxcontempo)